Escola de Governo e Gestão encerra cursos de atualização

Secretaria de Gestão Pública

26 de junho de 2017

A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes termina nesta terça-feira (27/06) a série de cursos de atualização para servidores sobre temas relacionados ao dia a dia do trabalho na administração pública. A última aula será a palestra Como melhorar a rotina de trabalho; a Controladoria Geral do Município e as ferramentas de auxílio à Gestão, a partir das 8h, com o controlador-geral do Município, Antônio Cleber G. Castanho Almeida Jr.

Os cursos começaram em 17 de maio, com aula única por tema: Compras – Dispensa de Licitação, com o subprocurador-geral do Município, Filipe Augusto L. H. Carvalho; Modalidades de Licitação, ministrada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Roberto Regueiro; Qualidade no atendimento e Finanças Pessoais (ambas do Senac).

A Escola de Governo Gestão é um equipamento destinado à capacitação profissional dos servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.

Entre os cursos já oferecidos estão os de especialização: pós-graduação em Gestão Pública (parceria com o Instituto Nacional de Pós-Graduação – INPG), já concluído, e pós-graduação em Gerente de Cidades (parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP), que está em andamento.

Em 2015, convênio com a Universidade de Braz Cubas (UBC) permitiu a concessão de 18 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação na área de tecnologia (tecnólogo) e pós-graduação para servidores da Prefeitura, tanto na modalidade presencial como na educação a distância. Os cursos estão em andamento

No ano passado, parceria com a Faculdades Educatie ofereceu oito bolsas de graduação e uma de mestrado – em andamento no Polo Educacional do Colégio São Marcos

Também foram realizados treinamentos e capacitações de vários setores da Prefeitura e do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). (Julio Nogueira)