Escola de Governo e Gestão recebe eventos da área de Finanças

Secretaria de Finanças

19 de fevereiro de 2020

A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes sediará, nesta quinta-feira (20/02), dois eventos destinados a técnicos do setor financeiro das prefeituras da região. O primeiro deles, a partir das 8h e durante todo o dia, será o curso Código Tributário Municipal, realizado pela Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin), com apoio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). À tarde, com início às 16h30, haverá o 3º Encontro Regional da Assefin, com a participação de secretários municipais.

O curso Código Tributário Municipal – Normatização e Aplicabilidade será ministrado pelo professor Francisco Sérgio Nalini e tem o objetivo de capacitar os servidores públicos para o lançamento, administração e cobrança de tributos na rotina cotidiana, assim como para modernização de processos. O curso será supervisionado pelo Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (Ibegesp).

São esperados aproximadamente 30 técnicos das cidades de Mogi das Cruzes, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

“A parceria com a Assefin, entidade que está presente em todo o Estado de São Paulo, é um dos caminhos que o consórcio buscou para o apoio às prefeituras, principalmente com foco no compartilhamento de experiências e atualizações”, destaca o secretário municipal de Finanças de Mogi das Cruzes, Clóvis Hatiw Lu, que também é coordenador-suplente da Câmara Técnica de Finanças do Condemat.

A Assefin tem o objetivo de discutir política pública tributária e justiça fiscal, fornecer assistência técnica, trocar experiências, promover a pesquisa, ensino e desenvolvimento, qualificação e aperfeiçoamento profissional.

A entidade estabelece parcerias e intercâmbios com o poder público, organizações governamentais e não-governamentais, universidades, empresas públicas e privadas, entre outras iniciativas. (Com informações do Condemat)