Estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio Jovem da Música Mogiana

Secretaria de Cultura

19 de agosto de 2019

Estão abertas a partir desta segunda-feira (19/08) as inscrições para o 5º Prêmio Jovem da Música Mogiana. O evento, que tem o intuito de fomentar o fazer artístico e estimular as produções juvenis e aprendizes de música na cidade, será realizado no dia 11 de outubro, na Sala Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Clique aqui e faça sua inscrição

Podem participar do concurso jovens artistas em formação solo, em duplas, trios ou grupos. Os grupos podem ter até cinco participantes, com idades entre 13 e 26 anos e precisam ser moradores de Mogi das Cruzes. Serão aceitas canções autorais, compostas por uma pessoa ou em parceria e também composições cuja interpretação tenha sido autorizada por seu autor. As músicas têm de ser prioritariamente em língua portuguesa.

Os interessados têm até o dia 19 de setembro para se inscreverem, por meio de formulário online, disponível no site da Secretaria de Cultura e Turismo, na aba “Editais”, sob o título 5º Prêmio Jovem. Caso o proponente tenha alguma dificuldade com a inscrição, ele pode a qualquer momento solicitar auxílio junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, agendando horário pelo telefone 4798-6988.

Cada participante pode inscrever até duas composições, porém apenas uma canção por inscrito poderá ser habilitada para o dia das apresentações.

Terminado o período de inscrições, terá início o processo de seleção, que terá etapas como avaliação das inscrições válidas e seleção das canções classificadas. A primeira será feita pela equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e a segunda pela comissão julgadora, que será formada por quatro pessoas, sendo três músicos e um membro da Secretaria. Os critérios para a escolha das músicas serão melodia, letra e interpretação. Os resultados serão publicados no site da Secretaria.

Todos os selecionados para a fase eliminatória serão informados sobre o local e horário de apresentação. No dia, cada um terá 10 minutos para se apresentar e deverá utilizar seus próprios instrumentos. A infraestrutura básica, com corpo de bateria, cubo de baixo e de guitarra, será providenciada pela organização do evento.

Além da seleção dos finalistas, serão escolhidas também cinco canções a serem reunidas em um EP, que será gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Quem tiver a canção selecionada para tal finalidade deverá enviar, em até 10 dias após a realização do festival, todos os documentos necessários para a formalização da gravação.

Mais informações sobre o 5º Prêmio Jovem da Música Mogiana podem ser obtidas pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, pelo telefone 4798-6988 ou diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, que fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 36, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)