Estudantes de escola municipal em Nova Jundiapeba terão aulas gratuitas de judô

25 de abril de 2017

Mais de 90 alunos do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Verª Astréa Barral Nébias, na Vila Nova Jundiapeba, que estudam no período da manhã, passarão a ter aulas de judô por meio do projeto “Judô Nova Geração”, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Judô Clube de Mogi das Cruzes. O lançamento da iniciativa será nesta quarta-feira (26/04) às 10 horas no Ginásio Poliesportivo, vinculado à escola, que fica na Rua Nito Sona, 911.

A parceria com o clube começou em 2016 com o início das aulas de handebol para alunos do 4º ano do ensino fundamental. “O esporte é um grande aliado da educação. Os alunos estão mais animados e motivados. A oportunidade de praticar uma modalidade esportiva melhorou vários aspectos na sala de aula, como a concentração, atenção e respeito às regras”, avalia Maria Cristina Perpétuo, diretora da unidade escolar. Ao final do ano, os alunos fizeram jogos entre as turmas e neste ano, o handebol tem continuidade com os estudantes do 5º ano.

Na escola, as aulas de judô acontecerão uma vez por semana e durante o período de aula. A atividade será ministrada por um professor especializado às segundas e quartas-feiras. Os alunos receberam quimonos, camisetas e shorts. O projeto conta com apoio da empresa Kimberly Clark, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo Estadual.

“A prática da modalidade auxilia as crianças na formação de melhores cidadãos com valores quanto ao respeito, integridade e disciplina”, observa Roberto Joji Kimura, coordenador de projetos do Judô Clube de Mogi das Cruzes, que também desenvolverá o projeto na sede do clube no bairro do Alto do Ipiranga.  (Kelli Correa Brito)