Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes tem mais uma edição de sucesso

Gabinete

22 de maio de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes acaba de receber mais uma edição da Festa do Divino Espírito Santo. Durante 10 dias, a cidade foi palco para a celebração religiosa e folclórica, que é reconhecidamente uma das maiores e mais antigas do país. Como em todos os anos, a programação mobilizou milhares de devotos e a comunidade de uma forma geral.

De acordo com os organizadores, duas mil pessoas participaram das alvoradas durante a semana e, aos finais de semana, esse número subiu para 35 mil pessoas. Já na Entrada dos Palmitos, que é o ponto alto da parte folclórica do evento, a estimativa é de um público de 35 mil pessoas. Já a Procissão de Pentecostes, realizada no último domingo, atraiu um total de 11 mil fiéis, sendo mil integrantes do cortejo.  

A edição de 2018 foi a 405ª da festividade religiosa e se estendeu de 10 a 20 de maio. O tema deste ano foi ““Divino Espírito Santo, iluminai a juventude e concedei-nos Vossa Paz”. O casal de festeiros foi Wilamis Roberto Chaudar Santana e Sandra Alves de Siqueira Chaudar Santana e os capitães-de-mastro foram Mauro de Assis Margarido, e Cícera Alexsandra de Oliveira Margarido.