Food Truck Solidário começa neste sábado e oferece opções gastronômicas variadas

Fundo Social

28 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os mogianos que quiserem aproveitar o feriado prolongado com boas opções gastronômicas podem ir ao Parque da Cidade, que recebe, neste sábado e domingo (29 e 30), das 10h às 21h, a primeira edição do Food Truck Solidário. O evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, terá 18 opções de cardápios. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao órgão, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, explica que o Food Truck solidário é uma nova ação que deve atrair bom público: “Faremos o evento no Parque da Cidade, que normalmente recebe muitos mogianos, e as pessoas gostam da variedade oferecida pelos Food Trucks. Será uma boa opção de lazer e diversão para todas as famílias no final de semana”, comenta.

As pessoas que prestigiarem o evento nos dias 29 e 30 poderão saborear pratos como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas, entre outros.

Apresentações culturais

Durante o final de semana do evento, serão realizadas apresentações culturais no Parque da Cidade e as pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae – que terá uma unidade móvel no local. O Sebrae é parceiro das ações do Fundo Social e oferece apoio e orientação para pessoas que querem empreender e abrir o negócio próprio.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e várias opções de lazer e prática esportiva. Durante a semana, o equipamento recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. (Marco Aurélio Sobreiro)