Food Truck Solidário terá opções de culinárias regionais neste final de semana

Fundo Social

26 de abril de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os mogianos que comparecerem ao Food Truck Solidário, neste sábado e domingo, 29 e 30 de abril, das 10h às 21h, no Parque da Cidade, poderão saborear pratos diferentes e preparados por profissionais que percorrem o Brasil inteiro levando este estilo de culinária. Um exemplo é o trailer “Por Aí”, de comida portuguesa, que leva as delícias lusitanas a vários estados brasileiros.

“Eu e o meu marido deixamos nossas carreiras profissionais, que estavam consolidadas, e montamos este Food Truck. Viajamos o país inteiro e já estivemos no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e na região sul. Ficamos baseados em Pinheiros, na Capital, e estamos bem entusiasmados para conhecer Mogi das Cruzes. Eu já passei pela cidade em outras ocasiões, para seguir rumo ao litoral, mas agora quero interagir com o público e oferecer nossos pratos”, disse.

Entre as opções do “Por Aí” estão o arroz de bacalhau e o tradicional bolinho de bacalhau, além de lanches com ingredientes da cozinha portuguesa. A vantagem do Food Truck é a rapidez no preparo do prato e os preços, que são convidativos. No caso de Mogi das Cruzes, as pessoas que forem ao Parque da Cidade terão 18 opções de trailers, entre pratos doces e salgados.

Haverá hamburguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas. Isso sem falar no caráter solidário da iniciativa, como observa a presidente do Fundo Social, Karin Melo:

“É uma ação nova e 15% da renda do evento será repassada ao Fundo Social, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município”, explica, para comentarem seguida: “Optamos pelo Parque da Cidade, que normalmente recebe muitos mogianos, e as pessoas gostam da variedade oferecida pelos Food Trucks. Será uma boa opção de lazer e diversão para todas as famílias no final de semana”, comenta.

Apresentações culturais

Durante o final de semana do evento, serão realizadas apresentações culturais no Parque da Cidade e as pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae – que terá uma unidade móvel no local. O Sebrae é parceiro das ações do Fundo Social e oferece apoio e orientação para pessoas que querem empreender e abrir o negócio próprio.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e várias opções de lazer e prática esportiva. Durante a semana, o equipamento recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia. O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. (Marco Aurélio Sobreiro)