Formatura do Proerd reunirá mais de 3,7 mil alunos no Ginásio Municipal neste sábado

08 de novembro de 2018
Os mais de 3,7 mil alunos foram divididos em dois períodos. As formatura serão às 9h30 e às 14h30 no Ginásio Municipal. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Neste sábado (10/11), mais de 3,7 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular de Mogi das Cruzes participarão da formatura do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes e a Diretoria de Ensino – Região Mogi das Cruzes. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos, no Mogilar e o grupo foi dividido em dois períodos. Ás 9h30, estarão presentes 1.775 alunos e às 14h30, serão 1.964 estudantes.

A formatura que estava sendo realizada diretamente nas escolas em que o programa é realizado, está retomando seu formato original com a participação dos alunos de todas as unidades escolares, que receberam o programa neste ano. “Trabalhamos de uma maneira integrada com a Polícia Militar. O Proerd tem um papel importante na formação das nossas crianças, oferecendo orientação contra o uso de drogas e a prevenção à violência”, disse o prefeito Marcus Melo.

O Proerd está presente em mais de 40 países, completará 20 anos de atividade em Mogi das Cruzes na cidade em 2019. “Esta é uma ação conjunta entre os instrutores Proerd – policial militares devidamente capacitados, comunidade, estudantes, pais e educadores no sentido de que os alunos reconheçam as pressões e as influências cotidianas, evitando, desta forma, o uso de drogas e reduzindo a violência entre as crianças”, destacou o Tenente Coronel Ary Kamiyama, comandante do 17º BPM/M.

Neste ano, o programa foi aplicado em 43 escolas atendendo 3.739 alunos do 5º ano do ensino fundamental. Na formatura, os alunos assumem um compromisso perante os pais, autoridades, familiares e amigos: ficar longe das drogas e da prática de violência. A solenidade contará com a presença do cantor João Vitor Mafra, que participou do The Voice Kids, da Rede Globo. (Kelli Correa Brito)