Fundo Social de Solidariedade apresenta balanço de ações do segundo semestre de 2017

Fundo Social

12 de dezembro de 2017

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, fez na manhã desta terça-feira (12/12) um balanço das ações do segundo semestre deste ano do Fundo Social. A apresentação foi direcionada às diretoras do órgão e serviu como uma prestação de contas do que foi realizado no período, além de um gesto de agradecimento ao apoio prestado no decorrer dos projetos.

“O apoio que eu recebo de vocês é fundamental para que a gente possa continuar fazendo o nosso trabalho. Muitas vezes, não é a presença física de vocês que faz a maior diferença. É o suporte, o carinho e a prontidão de cada uma de vocês”, destacou Karin.

Ao longo deste ano, o Fundo Social de Solidariedade fechou diversas novas parcerias, que permitiram a realização de doações de alimentos e roupas a diversas entidades da cidade. Foram feitas, por exemplo, parcerias com a lanchonete CQ Sabe, com o evento Somos Felizes e com os organizadores de eventos como o 1º Encontro de Motoclubes, o 1º Mogi Expo Tattoo, a Corrida pela Vida, a Caminhada Kobayashi, entre outros. No caso da caminha Kobayashi, trata-se na realidade de manutenção de uma parceria que já existia.

O Fundo Social da cidade também assinou um convênio com o Fundo Social do Estado de São Paulo, o que vai garantir, a partir de 2018, a ofertas de novos cursos profissionalizantes no Polo Regional da Escola da Beleza, na Vila Brasileira. São eles: construção civil, maquiagem, colorimetria, news artes e spa facial.

Os cursos profissionalizantes, aliás, seguiram a todo vapor no segundo semestre deste ano. Mais de 350 pessoas já foram capacitadas e formadas, em cursos como Mãos na Massa, maquiagem, corte e costura, manicure e pedicure.

A presidente do Fundo Social falou também sobre os novos projetos deste ano, como o Chefs Notáveis, que formou 25 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em um curso de gastronomia, a Cozinha do Bem, o Food Truck Solidário e a feira Sabores do Alto Tietê.

A ideia, como adiantou Karin, é manter e possivelmente ampliar essas ações ao longo de 2018, atendendo mais entidades e pessoas. Em alguns, como o Food Truck Solidário, já estão planejadas duas edições para o próximo ano, nos meses de abril e setembro. Já a feira Sabores do Alto Tietê, que é uma parceria com os Fundos Sociais de outros municípios, por meio do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), já está definido que a próxima edição será na cidade de Suzano.

Karin mencionou ainda ações grandes que foram mantidas em 2017, como a campanha do agasalho, a campanha Natal de Sorrisos e também o Bazar Solidário.

Aproveitou também para convidar todas as diretoras a acompanharem as entregas de brinquedos da campanha Natal de Sorrisos, que já estão acontecendo desde o início do mês de dezembro, porém que serão intensificadas ao longo dos próximos dias.

Participaram da apresentação do balanço as diretoras do Fundo Social Renata Sasaki, Karina Neves Sartori, Simone Garcia, Priscila Garcia, Marisa Shibata, Tânia Fukusen e Mônica Cazarine. (Lívia de Sá)