Fundo Social de Solidariedade recebe doação de agasalhos da equipe Kakinalama 4x4

Fundo Social

17 de maio de 2018
A doação da equipe Kakinalama, que realizou evento temático no dia 12, aconteceu à noite, na barraca do Fundo Social na Festa do Divino (Ney Sarmento/ PMMC)

Enquanto marca presença na Festa do Divino Espírito Santo com a barraca do baião de dois, o Fundo Social de Solidariedade também está recebendo a contribuição de mogianos em outras ações solidárias. Nesta semana, a equipe Kakinalama 4 x 4 compareceu à quermesse e fez uma doação para a Campanha do Agasalho 2018.

O grupo realizou, no último dia 12, o Passeio do Divino, um evento que contou com a participação de 50 jipes passeando pela Serra do Iatpety. Para a inscrição, os organizadores pediram a doação de um agasalho e destinaram ao Fundo Social tudo o que foi arrecadado.

“Estamos sempre contribuindo com a arrecadação de alimentos e outros itens, mas agasalho é a primeira vez que fazemos. Primeira de muitas”, destacaram Felipe Duarte e Vicente Cipullo Filho, os representantes da equipe, que realizaram a entrega.

A Campanha do Agasalho 2018 segue até o dia 27 de julho. É possível doar todo tipo de peça, como blusas de frio, cobertores e até sapatos. O Fundo Social reforço o pedido por roupas infantis, que são os itens com menor arrecadação até o momento.

Existem 300 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra e em uma associação parceira, situada na Vila Pomar. Esses pontos ficam responsáveis por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

Na sequência, os kits são encaminhados às cerca de 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e também que os kits cheguem àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

Vale lembrar que o Fundo Social não espera a campanha acabar para distribuir as peças. Elas já passam pela triagem tão logo são recebidas, para na sequencia serem encaminhadas às entidades.

Quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode procurar um dos pontos de arrecadação ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)