Fundo Social de Solidariedade vai formar 327 alunos nesta quinta-feira

Fundo Social

12 de junho de 2018
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes vai formar nesta quinta-feira 327 alunos que cursaram seis cursos profissionalizantes neste ano

Nesta quinta-feira (14/06), a partir das 10 horas, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes vai promover a cerimônia de formatura de alunos que finalizaram os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos no primeiro ciclo deste ano. Ao todo, serão 327 formandos, dos cursos corte e costura, depilação e design de sobrancelha, manicure e pedicure, maquiagem, assistente de cabeleireiro, construção civil e design de sobrancelhas.

Os cursos foram realizados no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira e também em entidades de bairros como o Jardim Planalto, Botujuru e Jardim Aeroporto III. Todos tiveram como intuito a qualificação profissional, a oferta de oportunidades para a geração de emprego e renda e o estímulo à prática do convívio social.

Do curso de assistente de cabeleireiro, serão 59 formandos. Já do módulo de construção civil, que foi uma novidade neste ano, possibilitada pela parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, serão 29 alunos. Do curso de corte e costura, vão se formar 67 alunos, enquanto que o de depilação e design de sobrancelhas formará 38 pessoas.

Serão ainda 70 formandos do curso de maquiagem, 52 do módulo de manicure e pedicure e 12 em design de sobrancelhas.

Os cursos profissionalizantes são uma das diretrizes de atuação do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. Por meio deles, centenas de mogianos podem se capacitar gratuitamente, obtendo assim oportunidade de colocação do mercado de trabalho e também de gerar renda de forma autônoma.

Esta será a terceira solenidade formatura deste ano. A primeira aconteceu no mês de março, no Ginásio do Paradesporto e beneficiou 24 pessoas a segunda foi realizada em abril, no auditório do prédio-sede da Prefeitura, com 79 formandos.

Com a formatura desta quinta-feira, logo, chegará a 430 o número de pessoas já capacitadas neste ano pelos cursos oferecidos pelo Fundo Social.

A cerimônia de formatura será no Theatro Vasques, que fica na rua Dr. Corrêa, 515, no Centro Histórico do município. Mais informações podem ser obtidas no 4798-5143. (Lívia de Sá)