Fundo Social doa 650 quilos de arroz e 325 litros de leite à comunidade do Jardim Piatã

Fundo Social

22 de maio de 2018

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve no Jardim Piatã I na manhã desta terça-feira (22/05), para a entrega de 65 kits contendo arroz e leite para moradores do local. A entrega foi intermediada pela Associação Amigos dos Bairros Jardim Piatã I e II, que é comandada por Maria de Lourdes Torres, mais conhecida como Dona Lourdes.

Cada kit entregue continha 10 quilos de arroz e 5 litros de leite. Foram, portanto, 650 quilos de arroz e 325 litros de leite entregues à comunidade local.

“Viemos até aqui nessa manhã gelada trazendo um pouco de calor a essa comunidade, que já é nossa parceira de tantos anos. Tentamos sempre fazer tudo o que é possível e esperamos que esses kits ajudem a cada um que está recebendo”, destacou Karin.

As arrecadações partiram de duas iniciativas diferentes. O leite foi fruto do evento “Treinão do Trabalhador - Desafio do Maquininha”, que foi realizado no dia 1º de maio, na Avenida Cívica. Foi pedido um litro de leite a cada participante e a ação como um todo resultou na arrecadação de 457 litros de leite longa vida.

Marcos Cezario dos Santos, o Maquininha, participou da entrega e afirmou que a sensação de ver as pessoas recebendo é indescritível. “Você ver que está suprindo uma necessidade e ver o sorriso e a anergia das pessooas que recebem é algo indescritível”, descreveu Cezario, que já planeja um segundo evento com o mesmo propósito, a ser realizado no dia 8 de junho.

Já o arroz foi fruto de um encontro de motoclubes, realizado no distrito de Taiaçupeba e que reuniu mais de 20 clubes do segmento. Ao todo, os organizadores conseguiram arrecadar 783 quilos de arroz.

“É sempre bom poder colaborar com quem precisa. Nós temos esse compromisso social e filantrópico em tudo o que fazemos e é a união entre os motoclubes que nos permite arrecadar grandes volumes. Agradecemos ao Fundo Social pela iniciative e pela oportunidade de estar aqui”, destacou Emídio Murad, que preside o motoclube Lakraios, ao lado de José Ramalho. Além dos dois, havia outros representantes dos motoclubes na entrega.

A presidente do Fundo Social falou sobre a importância de levar as pessoas que doam aos eventos de entrega. “A gente sempre diz que quem doa muitas vezes não tem a noção do quanto aquilo vai ser útil, então sempre ficamos muito felizes quando contamos com a participação das pessoas do bem, que fizeram as arrecadações, nas nossas entregas”, completou.

Dona Lourdes, que mora há quase 40 anos no bairro, agradeceu a todas as melhorias que têm sido feitas no Jardim Piatã, em especial o trabalho de recuperação das vias, com a colocação de uma camada asfáltica, que está em andamento e à constante ajuda do Fundo Social.

“A comunidade aqui ainda é muito carente. Sempre temos famílias na fila de espera para receber doações, então eu quero agradecer mais uma vez ao Fundo Social, que sempre olha pos nós e nos ajuda como pode”, pontuou.

Quem quiser fazer um trabalho em parceria com o Fundo Social de Solidariedade pode ligar no 4798-5143. Já quem deseja atuar como voluntário em alguma das múltiplas ações sociais desenvolvidas na cidade pode se cadastrar no programa Família Solidária, pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Lívia de Sá)