Fundo Social faz montagem de kits de alimentos e confecção de máscaras de proteção

Fundo Social

31 de março de 2020

O Fundo Social de Mogi das Cruzes deu continuidade nesta terça-feira (31/03) às ações solidárias, que visam ajudar as famílias mais vulneráveis nesse período de quarentena. Logo pela manhã, tiveram início a montagem de kits de alimentos e a confecção de máscaras, que são duas das frentes do órgão em meio a pandemia do novo coronavírus.

A montagem dos kits de alimentos foi realizada na sede da merenda escolar, em Braz Cubas. Foram cerca de 50 voluntários do programa Família Solidária divididos em turnos. Os alimentos utilizados são provenientes da merenda escolar e o objetivo é evitar o desperdício, uma vez que as unidades escolares estão fechadas e, ao mesmo tempo, ajudar a quem precisa. Os kits serão distribuídos entre as famílias em situação de vulnerabilidade, conforme o cadastro do recém-criado Comitê de Ação Social e Econômica.

A confecção das máscaras também teve início, na sede da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Lá, foram seis voluntários empenhados na produção do material de proteção, que a princípio é recomendado para profissionais da Saúde e pessoas com suspeita ou confirmação da infecção por Covid-19.

A equipe do Fundo Social também fez a retirada de algumas doações nesta terça-feira e continua recebendo doações em sistema de drive thru, na sede da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. Os itens de maior necessidade são alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de algumas roupas. Quem for ao local não precisa sair do carro para fazer sua doação.

Os alimentos e produtos de higiene e limpeza serão encaminhadas às famílias mais vulneráveis, também conforme o cadastro do Comitê de Ação Social e Econômica. Já as roupas devem ser encaminhadas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a pessoas em situação de rua.

Os voluntários também seguem à disposição para ajudar idosos e pessoas integrantes dos grupos de risco, com compras em supermercados e farmácias, por exemplo. Quem quiser ajudar com o voluntariado pode se cadastrar, por meio do site da Prefeitura, no programa Família Solidária. Basta inserir seus dados pessoais e aptidões, que os voluntários passarão a ser acionados, conforme a identificação das demandas.

Cadastre-se

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143, Whatsapp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Vale lembrar que o atendimento presencial na sede do Fundo Social, assim como nos demais setores da Prefeitura, estão temporariamente suspensos. (Lívia de Sá)