Fundo Social recebe a doação de agasalhos e cobertores do Colégio Brasilis

Fundo Social

11 de julho de 2019
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na unidade II do Colégio Brasilis na manhã desta quinta-feira (11/07), para receber doações de roupas de frio, cobertores e sapatos, para a Campanha do Agasalho 2019. Representantes da instituição de ensino também aproveitaram para entregar tampinhas plásticas, para o projeto Tampinha Solidária.

Karin foi recepcionada pela vice-diretora da unidade, Fabiane Mello e pelas coordenadoras pedagógicas, Rita Oliveira de Marchi e Meire Delgato. “É sempre uma satisfação poder participar e contribuir para a Campanha do Agasalho. E agora, além da campanha do agasalho, os alunos estão muito mobilizados pela campanha das tampinhas”, declarou Fabiane.

Karin agradeceu pelas peças e lembrou que a Campanha do Agasalho está em suas últimas semanas, porém é fundamental que as pessoas continuem ajudando. “Na quarta-feira da semana que vem vamos promover a Carreata do Agasalho, justamente com o objetivo de reforçar as arrecadações. Nossa meta sempre é conseguir atender as cerca de 200 entidades cadastradas no Fundo Social”, pontuou, avisando ainda que o encerramento da campanha deste ano deve acontecer nos mesmos moldes da edição de 2018, porém dessa vez no Jardim Piatã.

As arrecadações para a Campanha do Agasalho 2019 se estendem por mais duas semanas. Paralelamente, o Fundo Social já está encaminhando para entidades e lideranças de bairros os kits com roupas e cobertores, que são distribuídos junto às comunidades.

Já o programa Tampinha Solidária terá nesta sexta-feira (12/07), as primeiras entregas de ração a cuidadores independentes de animais. O Fundo Social conseguiu separar e vender aproximadamente 2 toneladas, que foram convertidas em 820 quilos de ração para cachorros e gatos. Serão beneficiadas, a princípio, nove cuidadores cadastrados no Fundo Social.

Vale lembrar que a campanha é permanente, portanto é fundamental que as pessoas continuem separando tampinhas plásticas de produtos diversos e destinando-as ao projeto.

Quem quiser ajudar nas campanhas do Fundo Social deve entrar em contato pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)