Fundo Social recebe mais uma doação para as famílias vítimas de enchentes

Fundo Social

15 de março de 2019
O grupo de jipeiros Kakinalama 4 x 4 aderiu à campanha em apoio às famílias vítimas de enchentes na cidade e entregou donativos ao Fundo Social de Solidariedade (Junior Lago/ PMMC)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na manhã desta sexta-feira (15/03), mais uma doação para as famílias vítimas de enchentes na cidade. A arrecadação dos donativos foi feita pelo grupo de jipeiros Kakinalama 4 x 4.

O grupo se mobilizou internamente e conseguiu angariar diversos itens de higiene pessoal e água mineral. A entrega foi feita no Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, local que está servindo como o ponto oficial de entrega de doações.

O representante do grupo, Felipe Duarte, destacou que a ideia é continuar se mobilizando para conseguir um volume ainda maior de material e deixou uma mensagem de incentivo, para que outros também se engajem com a causa.

“São itens de tão fácil acesso para a gente, que não custa nada ajudar. Precisamos lembrar que as famílias estão realmente precisando”, destacou.

Karin agradeceu pelo apoio desse e de todos os outros grupos e pessoas que estão contribuindo. “Agradeço muito a todos os parceiros e a todas as contribuições. Graças a Deus estamos recebendo muito material, mas peço a todos que continuem nos ajudando nessa campanha”, enfatizou.

No Tiro de Guerra, voluntários do programa Família Solidária estão cuidando da separação dos itens recebidos e montagem de kits. Há, inclusive, alguns atirados do TG que se uniram à campanha voluntariamente. As doações podem ser feitas diariamente, das 8 às 20h.

Já a distribuição ficará por conta da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está fazendo o cadastramento das famílias que foram atingidas pelas inundações. Os kits serão entregues por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Podem ser doados materiais de limpeza (rodo, vassoura, pano de chão e produtos em geral), materiais de higiene pessoal (xampu, sabonete, escova e pasta de dentes, papel higiênico, fraldas e absorvente), roupas de cama e banho (lençóis, colchas, cobertores e toalhas), roupas e calçados masculino e feminino (em especial infantis) e água mineral.

As doações devem ser levadas ao Tiro de Guerra, que fica na avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.000, no bairro do Mogilar. Mais informações pelos telefones 4798-5143 ou 4798-5908. (Lívia de Sá)