Furto de materiais elétricos compromete abastecimento no Parque São Martinho

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

15 de abril de 2019

Um furto de materiais elétricos no poço do Parque São Martinho, na madrugada de domingo (14/04), comprometeu o funcionamento do sistema de bombas, o que causa desabastecimento no bairro. O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) já tomou providências para solucionar o problema e a previsão é de que o fornecimento de água seja retomado na manhã de terça (16/04). Até lá, haverá reforço de caminhões-pipa para amenizar o problema.

Na manhã do domingo, ao chegar para verificar e regular as bombas dosadoras e a operação do poço, um funcionário da autarquia constatou que o local havia sido invadido. Os criminosos levaram cabos elétricos e o relógio medidor do consumo de energia.

O Semae acionou a concessionária de energia e a empresa responsável pela construção do poço, já que será necessário erguer a bomba do poço para religar os cabos. O setor de manutenção eletromecânica da autarquia também iniciou os reparos necessários.

O Semae pede o apoio dos moradores vizinhos às unidades da autarquia para que denunciem à polícia caso percebam alguma situação suspeita.

Limpeza de reservatórios

Devido ao furto, a autarquia alterou a programação de limpeza de reservatórios nesta segunda-feira (15/04). O serviço, que seria realizado no Parque Varinhas, com interrupção do fornecimento de água, foi cancelado e a limpeza está sendo feita no Parque São Martinho, onde o abastecimento já está paralisado devido ao ato de vandalismo.

A programação desta semana está mantida para os demais bairros, conforme abaixo. Uma nova data será agendada para limpeza do reservatório do Parque Varinhas.

Programação de limpeza de reservatórios

Semana de 15 a 19 de abril

16/04/2019

Reservatório de Biritiba Ussú

Bairros de abrangência: Biritiba Ussú (parcial) e Jardim Boa Vista (parcial)

Período de desabastecimento: dia 16/04/2019, de 00h até a madrugada do dia 17/04/2019

* Em Biritiba Ussú e Jardim Boa Vista a normalização do abastecimento será um pouco mais demorada porque a concessionária de energia elétrica fará uma manutenção na região, com interrupção do fornecimento de energia no início da tarde do dia 16/04. O Semae optou por manter a limpeza para este dia para seja apenas uma interrupção no abastecimento.

17/04/2019

Reservatório do Jardim Nove de Julho