Grande público participa do Bairro Feliz no Jardim Santos Dumont

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de agosto de 2017

Os moradores da região do Jardim Santos Dumont lotaram as dependências da Escola Municipal Professora Florisa Faustino Pinto, onde foi realizada, neste sábado (12/08), mais uma edição do programa Bairro Feliz. O prefeito Marcus Melo participou do evento e destacou a importância de aproximar os serviços públicos da população. Nesta edição, os moradores tiveram à disposição cerca de 60 serviços em diversas áreas.

“É uma oportunidade que os moradores têm de aproveitar o sábado para se divertir e utilizar os serviços oferecidos não só pela Prefeitura, mas como o Sebrae, e a OAB, que tem sido grandes parceiros neste programa”, disse o prefeito. Além do Jardim Santos Dumont, foram atendidos moradores de outros bairros da região, como Jardim Aeroporto, Conjunto Santo Ângelo, Chácara Santo Ângelo, Residencial Ypê e Residencial Itapeti. Juntos, os bairros têm uma população estimada de cerca de 25 mil pessoas.

Duas atrações que atraíram o público foram a Banda Sinfoniquinha da Escola Municipal “Professora Florisa Faustino Pinto” e o coral da unidade de ensino. As crianças se divertiram muito nos tradicionais brinquedos infláveis do projeto e participaram de concursos, na quadra da unidade escolar, que também recebeu a apresentação de Luiz Cláudio e Banda. A Escola Mirim de Trânsito também fez grande sucesso com os pequenos. Pelos corredores da escola, estavam expostos trabalhos dos alunos sobre folclore.

A manutenção do bairro também é um dos destaques do evento. O Jardim Santos Dumont recebeu serviços dos programas Cuida+Mogi, com participação de diversas secretarias, e Ilumina Mogi, que verifica e realiza consertos no sistema de iluminação pública.

A Secretaria Municipal de Saúde colocou à disposição da população a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. O PAC Móvel tamém esteve presente com informações e serviços sobre IPTU, ISS, atualização de cadastro, emissão de Cartão SIS e do cartão de estacionamento para idoso, enquanto o Banco do Povo fez atendimentos aos interessados.

O Bairro Feliz também ofereceu diversos serviços à população, como a emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil, e a emissão de Carteira de Trabalho, que é feita pelo programa Emprega Mogi, que também recebe currículos para encaminhamento. Serviços de orientação da Assistência Social e outros setores da Administração Municipal, também estiveram disponíveis para a população. (Kelli Correa Brito)