Guarda Municipal detém acusado de tráfico de drogas no Centro Cívico

Secretaria de Segurança

17 de fevereiro de 2020

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve, na noite deste sábado (15/02), um homem acusado de tráfico de drogas na rua Narciso Lucarini, no Centro Cívico. Com o detido, foram encontradas 225 gramas de maconha e R$ 90,00 em dinheiro. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

A ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal para combater delitos e evitar problemas à comunidade em locais com grande concentração de pessoas. Na última semana, uma reunião entre representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Ministério Público, Polícias Militar e Civil, Diretoria Regional de Ensino e Conselhos Tutelares discutiu questões envolvendo menores de idade em situações de risco. As aglomerações de pessoas e os chamados pancadões foram alguns dos exemplos abordados.

Os guardas municipais estavam fazendo o patrulhamento no local, quando foram alertados pela Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp) de que as câmeras de monitoramento haviam flagrado uma suspeita de tráfico de drogas. A viatura então abordou o suspeito e encontrou a quantidade de maconha em uma mochila.

Na delegacia, o homem foi ouvido pelo delegado de plantão e negou a acusação, alegando que o entorpecente seria para uso pessoal. No entanto, frente aos fatos apresentados, a prisão foi ratificada e ele foi encaminhado à cadeia.

Moto apreendida

Também neste sábado (15/02), a Guarda Municipal apreendeu uma motocicleta com a placa adulterada e o número do chassi pintado na praça Gracinda Coelho, no Jardim Universo. O veículo foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência.

O responsável pela motocicleta não foi localizado no momento da apreensão.