Guarda Municipal prende acusado de tráfico de drogas no Conjunto Santo Ângelo

Secretaria de Segurança

15 de março de 2019
Acessibilidade

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve em flagrante, na manhã desta sexta-feira (15/03), um jovem de 19 anos por tráfico de drogas, no Conjunto Santo Ângelo. O flagrante aconteceu nas proximidades do hospital Doutor Arnaldo Pezzutti Cavalcanti e foi registrado no 4º Distrito Policial, em Jundiapeba.

Os guardas municipais faziam o patrulhamento na área do hospital quando avistaram dois rapazes com comportamento suspeito. Eles foram abordados e um deles admitiu o crime. Com ele, foram encontrados R$ 69,00 em dinheiro trocado, 13 papelotes de cocaína e 22 pinos de crack. Com o outro rapaz, de 21 anos, não foi encontrado nenhum item ilícito e ele foi encaminhado à delegacia como testemunha.

“A Prefeitura vem investindo no fortalecimento da Guarda Municipal, buscando ampliar a sensação de segurança da população, com um trabalho integrado com as polícias”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Entre as ações realizadas pela administração municipal para o fortalecimento e ampliação do trabalho da Guarda Municipal está a contratação de 40 novos agentes. Além disso, a corporação também recebeu novas viaturas que estão sendo utilizadas no patrulhamento da cidade.

A Guarda Municipal também ganhou grupos específicos de atuação. Este trabalho foi iniciado em 2017, com a criação das Rondas Escolares, que atuam nas regiões das escolas municipais. Já no ano passado, foram criadas a Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher, e a Patrulha Rural, voltada às estradas vicinais e regiões mais afastadas, além do reforço no trabalho das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo).

Outro destaque, foram as três novas bases criadas, no Terminal Central e nos Parques Centenário e da Cidade. Uma nova base será construída na praça Oswaldo Cruz, que terá uma central de monitoramento para as câmeras da região central, enquanto em Jundiapeba será implantado o Polo Municipal de Segurança, com uma base da Guarda Municipal, agilizando o atendimento para Jundiapeba e Braz Cubas.(Luiz Maritan)