Inscrições abertas para a apresentação de projetos de impacto social no Polo Digital

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

21 de março de 2019
Os interessados poderão assistir a apresentação de projetos de impacto social desenvolvidos ao longo desta semana e palestra com especialistas da área. (Foto: Junior Lago/PMMC)

O Polo Digital de Mogi das Cruzes, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, está com inscrições abertas para os interessados em assistir as apresentações dos projetos criados durante o primeiro Startup Lab “Negócios de Impacto Social”. O curso, que teve início na segunda-feira (18/03), será encerrado nesta sexta-feira (22/03). O evento será das 14 às 17 horas, na sede do Polo Digital em Cezar de Souza, e também contará com um painel de discussão com especialistas da área.

O curso articulado por Severino Netto, contou com 15 palestrantes e 20 horas de conteúdo, unindo teoria e prática. Foram dois meses de organização com a agência Arcade e Grazi Silva, com apoio do Polo Digital de Mogi das Cruzes. “Apesar de na minha região se falar muito de inovação e empreendedorismo, nada se falava com relação a negócios em que você ganha dinheiro e muda o mundo. Este curso é resultado desta preocupação e apresenta isso, como podemos construir negócios com impacto social”, explica Netto.

Especialistas da área como Nathalia Benvenutti e Alisson de Castro, que falaram direto da Califórnia (EUA), além de Welson Alves, do Movimento CHOICE e André Frealdo Dumont, da IBM, falaram sobre ecossistema de inovação, como tirar as ideias do papel, modelos de impacto (criatividade e transformação), ganhar dinheiro ou mudar o mundo, divulgação, criação de oportunidades e montagem do pitch. Os 20 participantes foram selecionados por meio de entrevistas.

Nesta sexta-feira (22/03), os participantes do curso irão apresentar seus projetos desenvolvidos a partir do conteúdo trabalhado durante a semana. O encerramento será com um painel de discussão sobre o tema com representantes de grandes empresas, como a Gerdau e Vedacit. Na sua programação de atividades, o Polo Digital realizará no dia 25 de março, a palestra “Planejamento financeiro para startup” com Gabriel Bastianelli. O evento faz parte da quarta edição do programa de treinamento da iniciativa.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Polo Digital de Mogi das Cruzes http://www.polodigital.pmmc.com.br/. A sede do Polo Digital fica na Avenida João XXIII, 1.160. (Kelli Correa Brito)