Jardim das Bandeiras recebe edição deste sábado do projeto Bairro Feliz

Secretaria de Esportes e Lazer

09 de novembro de 2018

O Jardim das Bandeiras recebe neste sábado (10/11), das 10 às 14 horas, mais uma edição do projeto Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para os mogianos. O evento acontecerá na escola municipal Desembargador Armindo Freire Mármora e faz parte das comemorações pelos 37 anos do distrito de Cezar de Souza.

Além dos mais de 50 opções de serviços e atrações, a edição deste sábado também trará ações especiais, como a exposição do projeto Resgatando Valores Através da Leitura, dos alunos e professores do ensino regular e integral da unidade de ensino. A leitura e contação de histórias também serão destaque no Cedic da escola.

Outra novidade será a presença da Unidade Móvel de Ensino da empresa EDP, que desenvolverá o projeto Boas Energias nas Escolas e terá apresentação do grupo de teatro. A edição deste sábado também terá as apresentações dos grupos de dança e teatro da escola municipal Desembargador Armindo Freire Mármora, da banda da escola municipal Guiomar Pinheiro Franco, dos alunos CEIM Professora Maria Apparecida Meirelles de Azevedo Arouca e do cantor Adney Andrade.

A recreação para as crianças estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto, atividades de pintura facial, jogos de mesa como dominó, xadrez, dama e memória e os concursos de embaixada e dança.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti. A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida, enquanto a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas.

A edição do Bairro Feliz também contará com serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Já o Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Ainda na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, serão oferecidas aos participantes informações sobre aulas de inglês, francês e espanhol, do programa Mogi Línguas.

A Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população, enquanto a Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais.

A escola municipal Desembargador Armindo Freire Mármora fica na rua Aloísio de Azevedo, 109, no Jardim das Bandeiras. (Luiz Maritan)