Jardim Piatã recebe o Programa Cuida+Mogi e terá Bairro Feliz neste sábado

28 de março de 2017
Programa Bairro Feliz oferece 50 tipos de serviços para a população, além de opções de lazer para as crianças. Neste sábado, será na escola Professora Cleonice Feliciano (Ney Sarmento/PMMC)

O Programa Cuida+Mogi, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes com o objetivo de dar maior resolutividade às demandas da população, será realizado no Jardim Piatã, região da divisa de Mogi das Cruzes, durante toda esta semana. No sábado, (01/04), o mutirão termina com o Bairro Feliz, um grande evento de prestação de serviço, esporte, lazer, cultura e entretenimento para os moradores.

Coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos, o Cuida+Mogi integra uma série de ações. As principais são tapa buraco, varrição e capinação, mas também são feitas a renovação da sinalização aérea e de solo pela Secretaria Municipal de Transportes, sempre que necessário. A Secretaria de Segurança também identifica e notifica terrenos baldios com mato alto, lixo ou outros tipos de material que coloquem em risco à saúde pública.

“Este é um trabalho integrado, que tem como prioridade melhorar a qualidade de vida no bairro”, destaca o prefeito Marcus Melo, que vem acompanhando estes mutirões do Programa Cuida+Mogi desde fevereiro, quando aconteceu a primeira edição no Bairro do Botujuru. “Agora o Cuida+Mogi se une ao Bairro Feliz contemplando as ações integrais de atenção e cuidado com as pessoas”.

Bairro Feliz

O primeiro Bairro Feliz aconteceu no Parque Olímpico e cerca de 2 mil pessoas foram atendidas com os serviços oferecidos, além das crianças que se divertiram nos brinquedos infláveis montados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No Jardim Piatã, a segunda edição, acontecerá horário das 10 às 14 horas, na escola municipal Professora Cleonice Feliciano, localizada na Rua Guaratinga.

Os moradores do Piatã terão à disposição serviços do Emprega Mogi, que faz uma ponte entre quem precisa de emprego e o mercado de trabalho, além de realizar a emissão da Carteira Profissional, evitando assim que a pessoa tenha que se deslocar até a região central de Mogi das Cruzes. Os menores de 18 anos também poderão solicitar a primeira via do RG, uma das grandes novidades do Bairro Feliz.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sebrae e o Procon também estarão com equipes de técnicos para orientar e tirar dúvidas. “Esta é uma grande ação de cidadania. O nosso grande objetivo é facilitar a vida das pessoas, ajudando-as a resolver algumas questões, além de promover entretenimento, lazer e cultura com as diversas atividades oferecidas”, salienta Melo.

Dentro da escola, quem quiser, poderá jogar dominó, xadrez, dama, memória, além de participar da pintura de rosto e acompanhar a apresentação de grupos de capoeira formado por alunos do próprio bairro e assistir a shows de dança e música, também com artistas da cidade. (Ana Figueiredo)