Juliano Abe prestigia entrega do monumento “Siderurgia Mogiana” em Cezar de Souza

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

20 de agosto de 2019

O vice-prefeito Juliano Abe, ao lado secretários municipais, acompanhou nesta terça-feira (20/08) pela manhã a entrega do monumento “Siderurgia Mogiana”, feita pela Höganäs do Brasil, empresa produtora de pós metálicos com sede em Cezar de Souza. A obra, de autoria do escultor mogiano Rodrigo Bittencourt, foi instalada na rotatória da avenida Francisco Rodrigues Filho, no cruzamento com as avenidas Ricieri José Marcatto e Pedro Romero, próximo à entrada da empresa.

“É um prazer estar aqui, representando o prefeito Marcus Melo e acompanhando a entrega deste monumento, em um evento que abre as comemorações de aniversário de Mogi das Cruzes. É muito importante contar com parceiros como a Höganäs, que hoje entrega este monumento e reforça seu compromisso com a cidade, um sentimento que todos nós cultivamos e que alimenta o progresso de Mogi das Cruzes”, disse Juliano, ao lado do presidente da empresa, Adriano Machado, e dos secretários Nilo Guimarães (Esportes e Lazer), Marco Soares (Governo), Claudio de Faria Rodrigues (Planejamento e Urbanismo), Clóvis Hatiw Lu (Finanças) e Clodoaldo Moraes (Desenvolvimento).

A Höganäs tem sido parceira da Administração Municipal em várias ações. No dia 2 de abril deste ano, a Prefeitura e a empresa entregaram a Sala Höganäs no Polo Digital. O espaço foi adotado pela empresa e transformada em espaço para reuniões. É equipado com tela para apresentação, transmissões online, reuniões virtuais e gravação de vídeo. Também conta com espaço multimídia.

Fundada na Suécia há 222 anos, a Höganäs está instalada em Mogi das Cruzes há 20 anos e é líder mundial em seu setor. Sua implantação na cidade ocorreu a partir da aquisição da empresa Belgo Mineira. Em 2008, a empresa investiu para ampliar seu parque fabril, o que contribuiu para elevar a produção. Já em 2018, a Höganäs fez um novo investimento de R$ 50 milhões para a modernização e ampliação da capacidade fabril da unidade mogiana. Atualmente, 90% da participação da Höganäs no mercado da América do Sul vem da unidade de Mogi. (Marco Aurélio Sobreiro)