Kits da Agricultura Familiar serão entregues a alunos a partir desta semana

Secretaria de Educação

10 de agosto de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes fará a entrega de kits da Agricultura Familiar para alunos da rede municipal de ensino a partir desta quarta-feira (12/08). A distribuição será em 110 unidades escolares municipais, onde também serão atendidos os alunos das creches. Serão entregues 42.344 kits para atender os estudantes. 

A programação da retirada nas escolas foi organizada de acordo com a letra inicial do nome do aluno para evitar aglomerações e os pais estão sendo informados pelas unidades escolares. O kit foi pensado no aluno, porém é extensivo à família. Em caso de famílias com mais de um aluno matriculado na rede municipal, o kit será retirado na escola em que estuda o filho mais velho.

O kit conta com legumes, frutas e hortaliças, produzidos pelos agricultores de Mogi das Cruzes e outros municípios adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que destina 30% dos recursos para a agricultura familiar. A medida também beneficia a agricultura local, segmento que foi um dos mais prejudicados durante a pandemia. 

A Secretaria de Educação também está entregando kits de alimentação para famílias de alunos beneficiários do programa Bolsa Família. A entrega está sendo feita por etapas. (Kelli Correa Brito)