Maio Amarelo realiza ação de educação para o trânsito em escola de Jundiapeba

Secretaria de Mobilidade Urbana

16 de maio de 2018
Agentes municipais de trânsito fizeram a orientação prática sobre travessia segura com os alunos da escola municipal Benedito Laporte Vieira da Motta, nesta quarta-feira

Alunos da escola municipal Benedito Laporte Vieira da Motta, no distrito de Jundiapeba, receberam nesta quarta-feira (16/05) a visita de agentes municipais de trânsito, dentro da programação do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes. Os profissionais deram aos estudantes orientações sobre comportamento seguro no trânsito, além de  atividades práticas, como travessia de pedestres.

Os alunos também receberam uma revista em quadrinhos sobre comportamento seguro no trânsito e camisetas do movimento Maio Amarelo. Ao todo, foram beneficiadas 35 crianças, do 4º ano do Ensino Fundamental.

“Conscientizar as crianças sobre a necessidade de adotar um comportamento seguro nas ruas e avenidas é uma prioridade por que elas farão o trânsito no futuro. Além disso, os alunos também multiplicam estes ensinamentos para as famílias”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

A programação desta quinta-feira do Maio Amarelo também contou com atividades da Escola Mirim de Trânsito no Largo do Rosário. A ação na região central continuará nesta quinta-feira (17/05), das 10 às 15 horas.

A visita dos agentes de trânsito às escolas municipais terá uma nova edição nesta sexta-feira (18/05). Os profissionais estarão na escola municipal Coronel Almeida, no Centro. Já na terça-feira (22/05), a ação acontecerá no Cempre Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, enquanto na quarta-feira (23/05) será escola municipal Professora Maria Luiza Menezes da Fonseca, na Vila Jundiaí. (Luiz Maritan)