Manutenção em rede de energia afetará abastecimento de água no Botujuru e Vila São Paulo

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

16 de abril de 2018

Devido a uma manutenção que a concessionária de energia elétrica fará na rede de distribuição que atende a Estação Elevatória de Água e o Reservatório do Botujuru, o fornecimento de água será interrompido no bairro, e também na Vila São Paulo, na manhã desta terça-feira (17/04), das 9h às 12h. O abastecimento será restabelecido de forma gradativa, devendo ser normalizado à noite.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) recomenda economia de água. Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reserva de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações pelo telefone 115. (Julio Nogueira)