Manutenção fechará passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo neste domingo

Secretaria de Obras

22 de março de 2019
Passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu receberá serviços de conclusão da pintura neste domingo, dia 28 de abril (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu ficará fechada ao tráfego de veículos neste domingo (24/03), das 7h às 17h, no terceiro final de semana dos serviços de manutenção realizados no local. O trabalho já ocorreu em dois domingos, dias 10 e 17, e também acontecerá no dia 31 de março.

A opção para os motoristas será utilizar a passagem de nível da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho e o complexo viário Jornalista Tirreno Dasambiagio para atravessar a linha férrea e cruzar a região central da cidade em direção ao Mogilar, e vice-versa.

O secretário municipal de Obras, Walter Zago Ujvari, acompanha os trabalhos, que são realizados pela empresa Tower, contratada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por R$ 137.261,73 para a execução do serviço.

Nos dois domingos em que os serviços foram realizados, segundo Ujvari, o trabalho transcorreu bem e os funcionários retiraram o forro e fizeram toda a limpeza. As próximas etapas incluem a instalação do nosso forro, manutenção do sistema elétrico, substituição da estrutura metálica existente no local, tratamento das paredes e revitalização de cores de toda a estrutura.

“É um trabalho preventivo e optamos por realizá-lo aos domingos porque são dias com menor movimento de veículos na passagem subterrânea”, completa o secretário. Nos domingos em que a obra for realizada, haverá faixas de orientação aos motoristas nos pontos de acesso à passagem subterrânea, com o objetivo de informar as pessoas e indicar caminhos alternativos. (Marco Aurélio Sobreiro)