Manutenção preventiva afetará abastecimento no Parque das Varinhas

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

17 de fevereiro de 2020

Na próxima quarta-feira (19/02), a partir das 6h, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará a limpeza e desinfecção periódicas da tubulação de bombeamento no poço que abastece o Parque Varinhas e, na quinta (20/02), a limpeza e desinfecção do reservatório. A previsão é de que os serviços sejam concluídos às 20h de sexta-feira (21), mas a normalização do abastecimento será de forma gradativa, se estabilizando na manhã de sábado (22). Após a limpeza dos reservatórios, para amenizar o impacto da paralisação, a autarquia complementará o fornecimento de água com caminhões-pipa. Ainda assim, haverá intermitência no abastecimento durante todo o período de manutenção.

Por isso, a autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Julio Nogueira)