Marcus Melo recebe atletas e técnicos que participarão dos Jogos Regionais

Secretaria de Mobilidade Urbana

16 de julho de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde desta segunda-feira (16/07), representantes da delegação que representará Mogi das Cruzes nos Jogos Regionais, que acontecerão a partir desta quarta-feira (18/07), em São Sebastião e Ilhabela. A delegação mogiana será composta por 520 atletas e membros de comissões técnicas, que participarão de 29 modalidades oficiais e uma modalidade extra.

“Tivemos uma mudança para privilegiar os nossos atletas e temos pensando no que podemos fazer para ajudar a vida dos esportistas. Vocês, que estão indo para os Jogos Regionais, são um exemplo para a nossa sociedade, para os nossos jovens. E sabem como é importante o esporte para a nossa saúde e para o desenvolvimento da juventude. A gente sabe o quanto é importante a dedicação de vocês e este grupo de atletas e comissões técnicas representando Mogi das Cruzes é um grande orgulho para todos nós”, disse o prefeito.

Ao todo, 38 equipes mogianas estarão nas disputas por medalhas e pontos na classificação geral. Os embarques dos atletas começarão nesta terça-feira. Já o pessoal de apoio e os materiais de infraestrutura do alojamento seguiram para o Litoral Norte no último final de semana.

As primeiras equipes mogianas a entrarem nas disputas, no dia 18 de julho, serão a de basquete masculino sub-20, que enfrentará Guararema; de futebol masculino, que jogará contra Caieiras; de tênis de mesa masculino sub-20, que terá Ubatuba pela frente; de malha, contra Ilhabela; badmington, o masculino contra Roseira e o feminino contra Ilhabela e Paraibuna; e a de vôlei de praia feminino jogará contra Guarema e Cajamar. O dia inaugural dos Jogos Regionais também marca o início das competições de ciclismo e capoeira.

No ano passado, as equipes de Mogi das Cruzes conquistaram o título em 11 modalidades e o vice-campeonato em outras 13.

Os Jogos Regionais 2018 serão disputados por 43 cidades da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte e acontecem até o dia 28 de julho. A cerimônia de abertura está marcada para esta quarta-feira, às 19 horas, em Ilhabela. (Luiz Maritan)