Marcus Melo visita a CMPC Melhoramentos e defende fortalecimento do setor industrial

Gabinete

27 de julho de 2017

Como parte do trabalho de aproximação com o setor industrial mogiano, o prefeito Marcus Melo visitou, nesta quinta-feira (27/07) pela manhã, a unidade produtiva da CMPC Melhoramentos. Com mais de um século de existência, a empresa é líder no mercado de papéis descartáveis. Ao lado do vice-prefeito Juliano Abe e dos secretários municipais Rinaldo Sadao Sakai (Desenvolvimento Econômico e Social) e Walter Zago (Obras), Melo foi recebido pelo diretor geral Pedro Urrechaga, pelo diretor industrial Márcio David de Carvalho, o diretor de operações Simon de Mello Sampedro e o chefe da segurança industrial Alexandre Henrique Martins.

“O segmento industrial é um importante gerador de empregos e de tecnologia no país. Em nossas visitas, temos notado que as empresas mogianos possuem sistemas de produção modernos e eficientes, muitas delas sendo inclusive líderes em produção em seus respectivos segmentos. O fortalecimento do setor é fundamental para que o Brasil volte a crescer e nós, aqui na Prefeitura, estamos fazendo o nosso papel ao conhecer melhor o trabalho das empresas para que possamos ajudá-las naquilo que for necessário”, disse Melo.

O prefeito e sua comitiva receberam informações sobre a empresa e conheceram seu leque de produtos. Acompanhados por Pedro Urrechaga e Márcio David, Melo conheceu as instalações da empresa e os diferentes tipos de papel produzidos pela CMPC Melhoramentos. A segurança no trabalho e o bem-estar dos colaboradores são valores fundamentais para a empresa, segundo observou David. Somente em um ambiente com essas características é possível obter bons resultados produtivos, complementou o responsável pela fábrica mogiana.

História e crescimento

A Companhia Melhoramentos foi fundada em 1890 e entre as suas principais conquistas, está o desenvolvimento do primeiro papel higiênico do País, a produção de celulose, além do desenvolvimento de técnicas de reflorestamento científico.

Em 2009, a Melhoramentos foi incorporada ao grupo da empresa CMPC S.A. (Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones), criando assim a CMPC Melhoramentos. Fundada em 1920, a empresa com sede no Chile faz parte de uma holding controlada pelo Grupo Matte. Atualmente, a CMPC é uma das maiores empresas da América Latina na produção e comercialização de produtos de madeira, celulose e papel. A CMPC vende seus produtos para mais de 10 mil clientes em 56 países por todo o mundo.

A CMPC Melhoramentos possui hoje quatro fábricas no Brasil, nas cidades de Caieiras e Mogi das Cruzes (ambas em São Paulo), Recife (PE) e Guaíba (RS).

Fazem parte do portfólio da CMPC Melhoramentos no Brasil, as marcas Elite (que substituirá as marcas Dualette, Softy´s e Lips), Sublime, Kitchen, Snack, Cotidian, Babysec e Ladysoft. E Elite Professional Melhoramentos, a marca que possui a linha mais completa de produtos de higiene para o segmento corporativo. (Marco Aurélio Sobreiro)