Miss e Mister Melhor Idade de Mogi das Cruzes participam de evento do Mercosul

23 de abril de 2018

Os vencedores do Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2017 de Mogi das Cruzes, Jaime Katumi Ito e Maria Benedita Simão, foram destaque no  21° Encontro da Feliz Idade do Mercosul e América Latina, no Balneário de Camboriú, em Santa Catarina. Benê Simão foi eleita a Rainha do Mercosul, enquanto Katumi Ito ficou com o título de Mister Elegância. A mogiana Georgina Moreira completou o sucesso dos mogianos e levou Medalha de Prata na Categoria Dança Livre.

O evento realizado no último final de semana reuniu cerca de mil participantes de vários estados brasileiros e países vizinhos como Chile, Paraguai e Argentina.

Katumi Ito, de 92 anos, também foi vencedor da edição 2017 do concurso Miss e Mister Melhor Idade do Estado de São Paulo, realizado no último mês de outubro, em São Paulo. O aposentado mogiano foi escolhido entre 60 candidatos de 30 cidades do Estado. A nova Rainha do Mercosul, Benê Simão, de 69 anos, também representou o nosso município na edição estadual do concurso e ficou em 5º lugar.

A etapa municipal é organizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, dentro da política municipal de atendimento às pessoas da terceira idade. Já os eventos externos contam com apoio da Pasta, inclusive no acompanhamento dos candidatos, no entanto, as despesas com passagens ficam por conta dos participantes. A edição 2018 do tradicional evento já está sendo preparada.