Mogi das Cruzes começa decisão inédita do NBB neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de maio de 2018
Mogi das Cruzes / Helbor iniciou decisão contra o Paulistano no último sábado, no Ginásio Municipal Hugo Ramos (foto: Ney Sarmento / PMMC)

A equipe Mogi das Cruzes / Helbor começa neste sábado (19/05) a disputa inédita da final do NBB, a principal competição de basquete do país. O time enfrenta o Paulistano, a partir das 14 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. Os ingressos para a primeira partida decisiva já estão esgotados.

“Mogi das Cruzes é uma cidade apaixonada pelo basquete e nossa equipe é motivo de orgulho para todos os mogianos. Neste ano, a equipe conquistou objetivos importantes, como o vice-campeonato da Liga das Américas, e a decisão inédita do NBB vem coroar este trabalho”, destacou o prefeito Marcus Melo.

A decisão acontecerá em sistema melhor de cinco jogos. A segunda e terceira partidas serão disputadas em São Paulo, no ginásio Wlamir Marques, no Corinthians. Caso seja necessário, o quarto jogo será em Mogi das Cruzes, enquanto o quinto confronto – também se necessário – será também na Capital. A definição da ordem das partidas foi feita pela classificação das equipes na primeira fase da competição.

Os mogianos chegam à final embalados após eliminarem o Flamengo, na semifinal, por 3 a 1. No último jogo da série, realizado em Mogi das Cruzes, a equipe da cidade venceu por 89 a 72, com grande atuação do ala Shamell.

Durante esta semana, o técnico Guerrinha aproveitou os treinamentos para recuperar os jogadores e focar na preparação para o jogo contra o Paulistano. “A parte médica já está tratando os jogadores que estão com alguns problemas. Esta semana é manutenção e agora é esperar para começar fazer o treino mais direcionado, de acordo com o adversário, já pensando na defesa para essa equipe e como nós vamos jogar”, afirmou o auxiliar técnico Danilo Padovani.

Mogi das Cruzes e Paulistano também farão um tira-teima da temporada. No Campeonato Paulista, a equipe da capital levou a melhor e eliminou os mogianos na fase semifinal, abrindo caminho para o título da competição.

O troco veio na Liga das Américas, a principal competição de basquete do continente. Na primeira fase, as duas equipes disputaram o Grupo B e os mogianos conseguiram a classificação, eliminando o adversário. O Mogi das Cruzes / Helbor chegou à final da competição e ficou com o vice-campeonato.

A primeira partida decisiva do NBB entre Mogi das Cruzes e Paulistano terá transmissão ao vivo neste sábado, às 14 horas, pela Rede Bandeirantes e pelo Sportv. (Luiz Maritan)