Mogi receberá nova empresa de produção de artigos em vidro em Cezar de Souza

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

13 de julho de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu na manhã desta sexta-feira (13/07), no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os diretores da empresa Vitazza. Esta é a primeira unidade de fabricação de artigos em vidro da empresa, que tem um perfil sustentável sem emissão de poluentes e reaproveitamento do material descartado na produção. As operações deverão ter início em setembro e serão gerados inicialmente 50 empregos diretos e 150 indiretos.

“Mogi continua atraindo investimentos e dá um exemplo de economia circular, que é reaproveitar, reutilizar e reciclar, diferente das grandes indústrias que no passado somente faziam a extração, produção e descarte dos materiais. Estamos felizes com a vinda desta empresa neste modelo e estamos apoiando os empresários que escolhem nossa cidade para investir, gerando empregos e oportunidades”, disse o chefe do executivo.

Mogi das Cruzes apresenta um cenário favorável para este segmento. A cidade é a primeira no Brasil a receber um curso técnico de produção de vidro, que está sendo realizado na ETEC Presidente Vargas em parceria com a iniciativa privada e também conta com um projeto de coleta e reciclagem de vidros. “Mogi é uma das poucas cidades no Brasil que tem um projeto de coleta de vidro combinada com os bares e restaurantes. Temos uma equipe que faz a coleta deste material e encaminha para uma empresa de reciclagem”, explicou o prefeito.

Nova empresa

A empresa Vitazza tem uma linha de produtos para os segmentos de utilidade doméstica e decoração, que contará com 50 itens. A perspectiva de produção é de 15 toneladas de produtos por dia, totalizando 450 toneladas mensais. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e estamos na reta final da fase de implantação. Devemos iniciar a operação na segunda quinzena de setembro. É uma grande satisfação trazer esta indústria para uma cidade com o potencial de Mogi”, avaliou o diretor-administrativo Felipe Rogatis Nunez, que esteve acompanhado pelo diretor-comercial Guilherme Romanos.

A empresa está sendo instalada no Distrito de Cezar de Souza em uma área de 32 mil metros quadrados com 7 mil metros quadrados de área construída. As contratações dos primeiros funcionários serão feitas por meio do Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Em dois anos a expectativa é ampliar a produção para mais de 100 itens e 50 toneladas diárias. Nesta fase, serão contratados mais 100 colaboradores diretos. Ao total, a previsão é de que sejam gerados nos próximos anos 400 empregos, sendo 150 diretos e 250 indiretos.

O saldo positivo de empregos na cidade foi destacado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. “Este ano está sendo um ano muito promissor para Mogi das Cruzes. Superamos o número de empregos criados na cidade de 1621 em todo o ano de 2017 para 1917 até maio deste ano, o que demonstra o quanto temos trabalhado pelo desenvolvimento e geração de emprego em nossa cidade”, observou o secretário.

Participaram do anúncio o presidente da Câmara Municipal Pedro Komura e os vereadores Edson Santos e Pedro Komura, além dos secretários municipais Marco Soares, de Governo, Walter Zago, de Obras, Daniel Teixeira de Lima, do Verde e Meio Ambiente e Renato Abdo, Agricultura. (Kelli Correa Brito)