Moradores de Sabaúna passam a ter ônibus direto para a UPA do Rodeio

Secretaria de Mobilidade Urbana

18 de fevereiro de 2020

A linha C691 (Sabaúna via Tronco) teve uma alteração no início desta semana para permitir que os moradores do distrito possam ter um acesso direto à UPA do Rodeio, sem necessidade de baldeação ou troca de ônibus. A linha está atendendo a região da unidade de saúde em oito horários, com passagem pelos dois sentidos. A medida foi adotada após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Transportes e da Sociedade Amigos de Sabaúna (SAS).

No sentido bairro/centro, os ônibus passarão pela UPA do Rodeio nos horários das 8h50, 11h10, 14h e 16h55. Já no sentido inverso, o atendimento acontecerá nos horários das 10h15, 12h15, 15h05 e 16h55.

“O transporte coletivo em Mogi das Cruzes tem um acompanhamento constante, feito pela equipe da Secretaria de Transportes. Além das análises técnicas, a população também é ouvida sobre melhorias que possam ser adotadas. No caso de Sabaúna, o acesso direto à UPA do Rodeio era uma demanda da comunidade que está sendo atendida”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou ainda que as duas linhas que atendem o bairro passarão a permitir o embarque de passageiros no ponto de parada da praça Oswaldo Cruz. A medida vale para a linha C691 (Sabaúna via Tronco) e C692 (Sabaúna via Cezar).

“Esta medida permitirá maior conforto aos passageiros que estão na região central ou que chegam pela Estação Mogi das Cruzes da CPTM e não precisarão ir até o Terminal Central para embarcar nos ônibus”, disse.

Mais informações sobre as linhas, horários e itinerários do sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes podem ser acessadas pelo site smtonline.pmmc.com.br, da Secretaria Municipal de Transportes. (Luiz Maritan)