Mostra das Escolas de Tempo Integral terá continuidade nesta quinta no Cemforpe

Secretaria de Educação

10 de outubro de 2018
Acessibilidade

Apresentações de música, dança, teatro, ginástica artística, taekwondo e judô marcaram a abertura da Mostra das Escolas de Tempo Integral, que terá continuidade nesta quinta-feira (11/10), às 9 e às 13 horas no Auditório do Cemforpe. A programação, que faz parte do Outubro da Educação, mês dedicado à apresentação de projetos e atividades que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

Os alunos da EM Profª Marlene Muniz Schmidt apresentaram um pout-pourri das oficinas esportivas, intelectuais e culturais oferecidas no programa. “Esta é uma pequena mostra do excelente trabalho feito por nossos alunos, professores e gestores das escolas de tempo integral. Temos feito um ótimo trabalho, mas sempre é possível melhorar. Estamos buscando inovações, novas ideias para aprimorar este trabalho”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Pela primeira vez no palco do Cemforpe, a Banda Escolar da EM Dr. Álvaro de Campos, que integra o projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola. Carneiro animou o público com o talento das crianças e jovens. A escola também fez uma apresentação musical e de judô. O Centro de Ginástica Artística Prof. Adolfo Martini, localizado na EM Prof. Adolfo Martini, apresentou suas talentosas alunas, que já representam a cidade em competições.

A programação também contou com apresentações de dança da EM Prof. Adolfo Martini e de taekwondo do Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira. O teatro ficou por conta dos alunos da EM Prof. Cynira Oliveira de Castro e do Cempre Dra. Ruth Cardoso, que encantaram o público formado por alunos, pais e gestores, neste primeiro dia de apresentações do primeiro dia da Mostra.

Nesta quinta-feira (11/10), estarão presentes no palco do Cemforpe os alunos do Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira e das escolas municipais Profª Cecília de Souza Lima Vianna, Profª Cleonice Feliciano, Prof. Adolfo Martini, Profª Heliana Mafra Machado de Castro, Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo e Prof. Hélio dos Santos Neves. O público poderá conferir apresentações de dança, coral, balé, música, ginástica artística, capeira e taekwondo. A programação completa do Outubro da Educação está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)