Mutirão de limpeza da Prefeitura atuará em nove pontos distintos neste sábado

Secretaria de Serviços Urbanos

14 de dezembro de 2018

Neste sábado (15/12) o Cuida+Mogi, mutirão de limpeza pública da Prefeitura de Mogi das Cruze,s vai atuar em nove pontos distintos, executando serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Os locais atendidos serão: rua XV de Novembro, no Botujuru, avenida Brás de Pina, no Alto Ipiranga, o canteiro central em frente ao Centro Esportivo do socorro, a subida rumo ao Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello “Chiquinho Veríssimo”, um trecho da Estrada da Volta Fria, a Praça Antonio Fernandes, na Ponte Grande e partes do Jardim Primavera, Vila Augusta e Jardim Margarida.

A relação dos locais contemplados partiu da programação das próprias equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, que identificam os pontos que carecem de serviços previamente ao registro de demandas via Ouvidoria Geral.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (15/12), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis no Jardim São Pedro, Jardim das Bandeiras, Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva, Vila Aparecida e os condomínios da CDHU de Cezar de Souza.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram em Jundiapeba, que estava comemorando aniversário de 80 anos. No distrito, cuidaram da raspagem de 18,6 mil metros lineares de guias, capina de 21,5 mil metros quadrados de áreas municipais e retirada de 20 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 47 mutirões, que atenderam a 121 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 94,3% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais e retirada de lixo e descarte irregular ultrapassaram as metas estipuladas para o ano todo, superando, portanto, as expectativas iniciais em termos de capacidade operacional das equipes.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)