Nesta quarta (23/08), manutenção interrompe abastecimento na região leste e Rodeio

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

21 de agosto de 2017

Nesta quarta-feira (23/08), o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará uma manutenção preventiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, com a substituição e transposição das válvulas de controle da tubulação que leva água bruta da captação à unidade de tratamento. O serviço é necessário para assegurar o bom funcionamento da estação e garantir a segurança das equipes de operação.

A obra exigirá a interrupção do fornecimento de água das 6h às 18h, em bairros de Cezar de Souza, Sabaúna e região do Rodeio, num total de 20 mil ligações (residenciais, comerciais, industriais e institucionais). O abastecimento deve ser normalizado à noite e na madrugada de quinta (24).

Aproveitando a paralisação, a autarquia também fará a limpeza semestral dos reservatórios baixo (2 milhões de litros) e alto (200 mil litros) da Vila Suíssa, para assegurar a qualidade da água.

A autarquia recomenda aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.

Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Julio Nogueira)

Bairros onde o fornecimento de água interrompido na quarta-feira (23/08):

Botujuru

Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva

Conjunto Residencial Maricá

Conjunto Residencial Rodeio

Jardim Bela Vista

Jardim Cíntia

Jardim das Bandeiras

Jardim Juliana

Jardim São Pedro

Loteamento Morada do Sol