Nota sobre o funcionamento dos serviços públicos municipais durante o feriado

Secretaria de Gestão Pública

28 de outubro de 2020

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não terá expediente nesta sexta-feira (30/10) e na segunda-feira (02/11), devido aos feriados pelo Dia do Funcionário Público e pelo Dia de Finados, respectivamente. O atendimento ao público voltará a ser feito na terça-feira (03/11), dentro das limitações necessárias devido à pandemia de Covid-19. Os serviços essenciais, no entanto, permanecerão funcionando.

No Dia de Finados, os cemitérios municipais estarão abertos à visitação das 8h às 18h. Os visitantes deverão observar obrigatoriamente os cuidados sanitários, como a utilização de máscaras de proteção facial, o distanciamento social e o uso de álcool em gel. A recomendação é que os visitantes planejem as visitas, se possível, para outros dias a fim de diminuir o número de pessoas nos cemitérios e evitar aglomerações. Para facilitar os deslocamentos nos cemitérios municipais, o visitante pode verificar com antecedência a localização exata das sepulturas acessando o site da Prefeitura. O endereço para pesquisa é https://online.mogidascruzes.sp.gov.br/servicos/?page=servicos/pc&p=cemw020&op=sepultado

Os serviços de limpeza nos jazigos podem ser feitos pela população até este sábado (31/10). Os prazos para construções, reformas ou pinturas já estão encerrados.

Na área da saúde, o Centro de Referência do Coronavírus, montado no Hospital Municipal, funcionará normalmente no feriado. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O atendimento telefônico pelo número 4798-5160 também continuará sendo feito. O mogiano que tiver dúvidas ou precisar de atendimento pode utilizar o serviço.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha), a unidade 24 horas do Jardim Universo e o Pró-Criança, que fica no Mogilar, também atenderão a população todos os dias. Para remoção de pacientes, a Cure 192 trabalhará ininterruptamente.

O Mercado Municipal funcionará na sexta-feira (30/10), das 8h às 17h, no sábado (31/10), das 8h às 16h, no domingo (01/11) e na segunda-feira (02/11), das 8h às 12h. As feiras livres e o Mercado do Produtor terão funcionamento durante todos os dias, de acordo com a programação de locais, também respeitando as determinações de contingência que estão em vigor.

A Guarda Municipal e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações referentes ao descumprimento das medidas de quarentena, utilização de máscaras e outras legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) atenderá emergências como falta de água e vazamentos pelo telefone 115.