Novos abrigos oferecem mais conforto a passageiros em pontos de grande movimento

Secretaria de Mobilidade Urbana

07 de fevereiro de 2019
Novos abrigos duplicaram os lugares para os passageiros em pontos próximos aos prédios do INSS e Justiça do Trabalho (foto) e ao lado da Catedral de Santana (Ney Sarmento/PMMC)

A Secretaria Municipal de Transportes instalou novos abrigos em três pontos com grande demanda de passageiros na região central. Os novos equipamentos foram colocados na rua José Bonifácio, ao lado da Catedral de Santana, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, próximo aos prédios da Prefeitura, do INSS e da Justiça do Trabalho, e na praça da Bandeira.

A intervenção faz parte dos trabalhos de implantação de novos abrigos em pontos de ônibus que estão sendo feitos em toda a cidade. Na rua José Bonifácio, o número de lugares para os passageiros passou de 12 para 24, enquanto na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães subiu de 6 para 12. No caso da praça da Bandeira, o abrigo existente anteriormente não possuía assentos. Com o novo equipamento, 12 passageiros podem aguardar o ônibus sentados.

“Dentro das observações que estão sendo feitas com relação aos abrigos em pontos de ônibus, foi verificado que nestes locais a estrutura não atendia completamente os passageiros, já que são pontos com muitas linhas e utilizados por muitas pessoas. Os novos abrigos foram instalados, com maior capacidade e para oferecer maior conforto aos usuários”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes já implantou 93 abrigos em toda a cidade. O trabalho faz parte de uma série de ações desenvolvidas para a melhoria do transporte coletivo na cidade.

Para este ano, a Secretaria Municipal de Transportes prevê a aquisição de mais 100 abrigos. Além disso, a administração municipal está pleiteando junto ao Governo Federal a aquisição de mais 600 abrigos. (Luiz Maritan)