Outubro Educação terá apresentações e novidades para os alunos na próxima semana

18 de outubro de 2019
Audiência pública será realizada no Cemforpe, nesta quinta-feira (6/10), e também pode ser acompanhada pelo Youtube da Prefeitura (Divulgação/PMMC)

A programação do Outubro Educação terá na próxima semana a apresentação de projetos dos alunos e gestores, além do lançamento do novo game educacional que possibilitará o ensino de inglês para crianças a partir dos 3 anos. Nesta sexta-feira (18/10), tem início do 3º Congresso Internacional de Educação Especial, realizado pelo Grupo Fazer o Bem no auditório do Cemforpe, que segue até domingo (20/10), e serão conhecidos os finalistas do 4º Concurso Gastronômico do Crescer. A final do concurso será no dia 25.

A abertura oficial do 3º Congresso Internacional de Educação Especial, realizado pelo Grupo Fazer o Bem, será neste sábado (19/10), às 8h30. Nesta sexta-feira (18/10), a programação contou com cursos e uma palestra. O evento tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais e estudantes para integrar as pessoas com deficiência à sociedade, abordando temas como Educação, Saúde e Qualidade de Vida. Mais informações pelo site www.fazerobem.org.br

A 1ª Semana Acadêmica do Polo Mogi das Cruzes da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo abrirá a programação da próxima semana do Outubro Educação. O evento será de 21 a 25 de outubro no Bloco Didático do Cemforpe, no Mogilar com palestras sobre temas relacionados aos cursos oferecidos pela universidade na cidade. No dia 22, às 8h30, será realizado o Colóquio de Boas Práticas, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no Centro. O evento contará com a apresentação de experiências de gestores da Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Neste mesmo dia, às 8 e às 14 horas, terão início as apresentações do encerramento do projeto Sarau, no auditório do Cemforpe. Serão apresentados, até o dia 23, os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre. A iniciativa tem como objetivo estimular o hábito e o prazer da boa leitura, além de desenvolver a linguagem oral e a escrita. O Colóquio e o Sarau foram desenvolvidos pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

No dia 24, às 14h30, no auditório do Cemforpe, será o lançamento do novo game educacional, desenvolvido por técnicos e educadores da Pasta. A nova ferramenta vai possibilitar o ensino de inglês para crianças a partir dos 3 anos, por meio de uma plataforma online em que as crianças aprenderão o idioma de forma divertida e contextualizada. Serão atendidos aproximadamente 40 mil alunos pela novidade.

Encerrando a semana, no dia 25, serão conhecidos os vencedores do 4º Concurso Gastronômico do Crescer. Os finalistas, conhecidos nestas sexta-feira (18/10), são Anibal Ghiro, Cristiane Moura e Marriete Costa e Liliana e Camila Franco de Carvalho na categoria Mestre Cuca – Receitas Salgadas. A dupla Liliana e Camila também participará da final da categoria Mestre Confeiteiro  - Receitas Doces com Andreia Martins da Silva Rodrigues e o casal Maria Inácio Caetano Luiz e Paulo Luiz Junior. Confira a programação completa do Outubro Educação no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)