Palestra de atualização para servidores aborda modalidades de licitação

Secretaria de Gestão Pública

19 de maio de 2017
Prefeito Marcus Melo destacou importância da participação em cursos e formações para melhoria do atendimento à população (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes, do Semae, Iprem e Consórcio Regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Cresamu) aprenderam um pouco mais sobre compras públicas e a legislação que regula esses processos durante a palestra "Modalidades de Licitação", realizada na tarde desta sexta-feira (19/05), na Escola de Governo e Gestão, que está promovendo cursos de atualização para servidores sobre temas relacionados ao dia a dia do trabalho na administração pública.

O prefeito Marcus Melo destacou a importância da participação nos cursos e formações oferecidos como forma de melhorar o trabalho e, consequentemente, o atendimento à população. “Vamos trabalhar pelas pessoas que dependem do nosso coletivo de servidores. Cabe a nós tornar a vida delas melhor. Isto é a demonstração de um governo humano e transparente”, disse Melo.

“Tenho conversado muito com o Regueiro (secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Roberto Regueiro) e com a Marinês (Marinês Piva, diretora da Escola de Governo) para trazermos todos os funcionários para os cursos. É importante estar atualizado”, concluiu.

O secretário Marcos Regueiro foi o palestrante da tarde e explicou todas as modalidades de licitação e as características de cada uma. “Temos de obedecer todos os ditames legais, com transparência e modernidade”, afirmou o secretário.

Os cursos de atualização começaram no dia 17 de maio, com a palestra “Compras – Dispensa de Licitação”, ministrada pelo subprocurador-geral do Município, Filipe Augusto L. H. Carvalho.

A programação continua com mais três cursos: Qualidade no Atendimento, Finanças Pessoais e Como Melhorar a Rotina de Trabalho. Informações e inscrições pelo telefone 4798-5933 ou pelo email escoladegovernoegestao@pmmc.com.br.

A Escola de Governo Gestão é um equipamento destinado à capacitação profissional dos servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.

Entre os cursos já oferecidos estão os de especialização: pós-graduação em Gestão Pública (parceria com o Instituto Nacional de Pós-Graduação – INPG), já concluído, e pós-graduação em Gerente de Cidades (parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP), que está em andamento.

Em 2015, convênio com a Universidade de Braz Cubas (UBC) permitiu a concessão de 18 bolsas de estudo integrais em cursos de graduação na área de tecnologia (tecnólogo) e pós-graduação para servidores da Prefeitura, tanto na modalidade presencial como na educação a distância. Os cursos estão em andamento

No ano passado, parceria com a Faculdades Educatie ofereceu oito bolsas de graduação e uma de mestrado – em andamento no Polo Educacional do Colégio São Marcos

Também foram realizados treinamentos e capacitações de vários setores da Prefeitura e do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). (Julio Nogueira)

5 de junho, das 10h às 12h