Parque Botyra recebe novas tabelas de basquete e serviços de melhoria

Secretaria de Esportes e Lazer

06 de novembro de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou serviços de melhoria no parque Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. O local já recebeu novas tabelas para a quadra de basquete e deverá ter outras intervenções para beneficiar a utilização pelos frequentadores. A cancha de malha da Ponte Grande e a Arena Água Verde, no Jardim Camila, também estão recebendo serviços.

No Botyra, foram instaladas, na última semana, tabelas de vidro oficiais, com aro retrátil. Os equipamentos possuem estrutura reforçada e são semelhantes aos que já estão instalados na quadra do Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos, ao lado do Ginásio Municipal.

“O parque Botyra conta com uma grande frequência de pessoas que jogam basquete e estes novos equipamentos melhoram a qualidade para a utilização das quadras. Durante o feriado pelo Dia dos Finados, notamos um aumento no número de pessoas praticando a modalidade”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Além da instalação das novas tabelas, o parque Botyra Camorim Gatti também receberá outros serviços de manutenção. Está prevista pintura geral, reparos hidráulicos e elétricos, conserto de alambrados, jardinagem e uma nova identificação visual de alguns espaços.

Ponte Grande e Água Verde

A Prefeitura de Mogi das Cruzes também está desenvolvendo melhorias em outros espaços esportivos da cidade. A cancha de malha da Ponte Grande está recebendo serviços de revitalização, com um novo piso, construção de muretas, pintura, jardinagem, poda de árvores e melhoria do calçamento. O trabalho está sendo desenvolvido por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Já na Arena Água Verde, estão sendo desenvolvidos serviços de construção de muretas atrás dos gols e recolocação dos alambrados. O investimento na manutenção deste espaço é de R$ 44, 7 mil. Entregue em 2017, a Arena Água Verde conta com campo em grama sintética, drenagem, iluminação em LED, arquibancada e vestiários. O local é administrado em conjunto com a comunidade, que oferece atividades para os moradores. (Luiz Maritan)