Parque da Cidade recebe Circuito Sesc de Artes e Food Truck Solidário neste final de semana

Secretaria de Cultura

25 de abril de 2017

O Parque da Cidade éuma opção de lazer neste final de semana, que antecede ao feriado do Dia do Trabalho. As atrações começam no sábado (29/04), com a abertura do Food Truck Solidário. No domingo (30/04), além da variedade gastronômica, o Circuito Sesc de Artes oferecerá, das 15h às 20h30, uma série de atividades culturais do Circuito Sesc de Artes, com atrações de teatro, música, circo, dança e literatura.

O Food Truck Solidário, ação inovadora do Fundo Social de Solidariedade que acontecerá neste final de semana, das 10h às 21h, oferecerá 18 opções de pratos e 15% da renda do evento será repassada ao Fundo Social, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.

“Além das opções gastronômicas que serão oferecidas pelo Food Truck Solidário, os mogianos também poderão assistir a espetáculos culturais para toda a família. Teremos um fim de semana com muito lazer e diversão para todas as idades e, o mais importante, podendo ajudar quem mais precisa”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

As pessoas que prestigiarem o evento nos dias 29 e 30 poderão saborear pratos como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas, entre outros.

As pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae – que terá uma unidade móvel no local. O Sebrae é parceiro das ações do Fundo Social e oferece apoio e orientação para pessoas que querem empreender e abrir o negócio próprio.

Circuito Sesc

Um dos destaques da programação do Circuito Sesc de Artes, no domingo (30/04), será a apresentação da dupla pernambucana Caju e Castanha. Os artistas ganharam destaque nacional com a embolada, gênero nordestino em que uma dupla improvisa versos satíricos ao ritmo do pandeiro. Ecléticos, os cantores inovam ao unir a autêntica cultura popular nordestina a outras vertentes da música, como rock, brega e música eletrônica.

Outra atração será o espetáculo circense O Ritual das Esferas, uma performance na qual o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. A complexidade dos movimentos e do ritmo aumentam progressivamente, em uma apresentação que promete agradar ao público.

Para os amantes do cinema, a pedida é o Curta(s) Chaplin, exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin. Ícone da sétima arte, ele influencia gerações de profissionais do cinema e espectadores durante mais de um século.

A literatura terá duas atrações. O Palavra + Imagem é um acervo de livros ilustrados que será oferecido por uma dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Já os Poetas Ambulantes irão declamar letras de músicas, poemas autorais e de autores consagrados como Mario Quintana, Alice Ruiz, Sérgio Vaz, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes e Raul Seixas, entre outros.

A Muovere Cia. de Dança Contemporânea fará a apresentação Desvio, em que bailarinos respondem a tarefas propostas por um colega, desenvolvem passos de dança. Já no segmento de artes visuais, o artista Glauco Paiva apresenta Manivela: Laboratório Interativo de Traquitanas, Engenhocas e Outros Inventos, em que, junto com o público, monta esculturas tecnológicas com engrenagens e motores. Dois animatrônicos feitos pelo artista interagem com o público, produzindo movimentos e sons a partir de sensores.

Outra atração será trazida pela Cia do Quintal, de Teatro, com a apresentação QFC – Batalhas Improvisadas, que conta com um misto de luta livre, telecatch, UFC e muita improvisação. Os palhaços sobem ao ringue para se enfrentar em batalhas de improvisação. A banda compõe a trilha na hora e os palhaços capricham no figurino.

O Parque da Cidade tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). (Luiz Maritan)