Parque da Cidade se transforma no maior núcleo de aulas esportivas de Mogi das Cruzes

Secretaria de Esportes e Lazer

27 de fevereiro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em dois meses de funcionamento, o Parque da Cidade já se transformou em referência de lazer para a população de Mogi das Cruzes. A cada final de semana, entre 5 mil e 8 mil pessoas frequentam o espaço, que oferece diversas atrações. Além disso, o parque também é o maior núcleo de aulas esportivas gratuitas do município.

O Parque da Cidade oferece atividades em 26 modalidades para todos os públicos, desde crianças que participam de aulas de iniciação esportiva até os idosos, que têm à disposição ginástica, caminhada e Academia da Terceira Idade (ATI). Mais de 1,1 mil alunos participam das atividades.

“O Parque da Cidade é um local de integração de toda a família, com atrações voltadas para todos os públicos e idades. E por ter uma ótima localização e estrutura privilegiada, se tornou um polo esportivo, com uma programação bastante variada, que conta tanto com aulas para quem quer aprender alguma modalidade e como para quem quer se aperfeiçoar”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

As inscrições para as aulas devem ser feitas na administração do parque. Os interessados devem, no momento da inscrição, apresentar cópias da carteira de identidade e de um comprovante de endereço. Para os menores de 18 anos, é necessário o acompanhamento de um dos pais ou responsável para assinatura da autorização para a frequência nas aulas.

Das modalidades oferecidas, o espaço tem vagas abertas para atividades de capoeira, ginástica rítmica, futsal, futebol, jiu-jitsu, judô, taekwondo, tênis de mesa e vôlei, além das aulas na Academia da Terceira Idade. Outra opção são as aulas de zumba, que acontecem às sextas-feiras.

Para as outras modalidades, a administração do parque mantém uma lista de espera para a abertura de novas vagas ou ocupação de vaga por causa de desistência. As convocações para novos participantes ficam disponíveis semanalmente no mural existente no espaço.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia. Ao todo, o espaço possui aulas e atividades gratuitas de 26 modalidades, voltadas a todas as idades.

O projeto do espaço foi desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake e conta com espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi das Cruzes, além de teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade.

O Parque da Cidade tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. Provisoriamente, os telefones para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços do parque são 97348-6434 e 99827-9864. (Luiz Maritan)