Parque da Cidade tem inscrições abertas para aulas de ginástica localizada

Secretaria de Esportes e Lazer

29 de março de 2017

Os frequentadores do Parque da Cidade terão uma nova opção de aulas gratuitas para manter a forma e promover sua qualidade de vida. A partir do dia 5 de abril, estará será iniciada uma turma de ginástica localizada, que acontecerá todas as quartas-feiras, a partir das 15 horas. As inscrições já estão abertas.

Os participantes deverão ter a partir de 16 anos e devem procurar a administração do parque para fazer a inscrição. É necessária a apresentação de cópia do documento de identidade e de um comprovante de endereço. Ao todo, 30 vagas estarão disponíveis.

“As aulas do Parque da Cidade vem tendo uma grande procura por parte dos mogianos de todas as idades. E, por conta disso, a Prefeitura está atenta para ampliar as opções oferecidas, promovendo a prática de atividades físicas e a saúde das pessoas”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Para o final de abril, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já está preparando uma nova turma para as aulas de tai chi chuan. As atividades acontecerão às sextas-feiras, das 8h30 às 9h30, e estão previstas para começar no dia 28. A turma que pratica a modalidade às segundas-feiras será mantida. São 40 alunos já atendidos.

As aulas e atividades gratuitas desenvolvidas pela Prefeitura no Parque da Cidade fecharam o mês de março com 1.545 alunos inscritos e frequentando as aulas. O parque oferece atividades em 22 modalidades, com uma programação de atividades que atende todas as faixas etárias, desde crianças e jovens até idosos.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e fica no Parque Santana. Durante a semana, o Parque da Cidade está recebendo uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5.000 e 8.000 pessoas por dia.

O parque tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h às 19h. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087. (Luiz Maritan)