Parque da Cidade terá atrações esportivas durante a programação do Food Truck Solidário

Secretaria de Esportes e Lazer

18 de abril de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Além de diversas opções gastronômicas de qualidade, o Parque da Cidade terá duas atrações esportivas especiais neste final de semana, dentro da programação do 3º Food Truck Solidário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. No sábado (21/04), a partir das 9 horas, será realizado o Master Class, evento de ginástica funcional e localizada. Já o 5º Torneio de Beach Tennis terá jogos no sábado e domingo (22/04) e as inscrições estão abertas.

Os interessados em participar da competição de beach tennis podem fazer suas inscrições no Parque da Cidade até esta quinta-feira (19/04), às 16 horas. O torneio terá as categorias iniciantes e avançado, com disputas no masculino e feminino. Ao todo, são 36 duplas poderão participar da competição, divididas nas categorias.

Os jogos das fases de grupos serão realizados no sábado (21/04), enquanto o domingo (22/04) está reservado paras finais das categorias.

Outra atração do final de semana acontecerá na manhã de sábado, a partir das 9 horas. O Master Class levará uma grande aula de ginástica funcional e localizada, que acontecerá no estacionamento do Parque da Cidade, ao lado de onde estará montada a estrutura do Food Truck Solidário.

A atividade terá a participação dos alunos das modalidades de ginástica desenvolvidas no parque, mas também é aberta aos demais frequentadores e visitantes que quiserem aproveitar a manhã para se exercitar.

Além das atividades esportivas, no sábado, o Parque da Cidade também receberá atrações musicais e artísticas, promovidas dentro da programação do Circuito Sesc de Artes.

Food Truck Solidário

O 3º Food Truck Solidário acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, das 10 às 21 horas, no Parque da Cidade. O evento terá opções variadas de cardápios para agradar todos os públicos, como hambúrguer, pastel, crepe, açaí, massas, comida mexicana, comida nordestina, bolinho de bacalhau, espetinhos, temaki, milk-shake e diversos tipos de bebidas e sobremesas.

No evento, 20% da renda do evento será repassada para o Fundo Social de Solidariedade, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município. O objetivo é utilizar os recursos para a aquisição de cobertores para a edição 2018 da Campanha do Agasalho, que já está em pleno andamento.

Parque da Cidade

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e várias opções de lazer e práticas esportivas. Durante a semana, o equipamento recebe uma média de 2 mil visitantes por dia. Nos sábados e domingos, a frequência aumenta e varia entre 5 mil e 8 mil pessoas por dia.

O espaço tem entrada pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). O Parque da Cidade funciona todos os dias, das 7h às 19h, mas terá funcionamento especial durante a terceira edição do Food Truck Solidário. (Luiz Maritan)