Passeio Ciclístico da Cidade altera trânsito na região central neste domingo

Secretaria de Mobilidade Urbana

17 de fevereiro de 2017

Os motoristas que circularem pela região central de Mogi das Cruzes na manhã deste domingo (19/02) devem ter atenção dobrada devido à realização do Passeio Ciclístico da Cidade, que percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da cidade. O evento partirá às 8 horas do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos em direção ao Parque da Cidade.

A concentração para o passeio será feita a partir das 7h30, em frente ao Ginásio Municipal, na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560, no Mogilar. De lá, os participantes passarão pela avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, rua Professor Álvaro Pavan, onde acessará o parque Botyra Camorim Gatti. Na sequência, os ciclistas passarão pelas ruas Olegário Paiva, Coronel Souza Franco, Doutor Correa, Professor Flaviano de Melo, Tenente Manoel Alves dos Anjos, Ipiranga, Lara e Francisco Affonso de Melo, chegando ao Parque da Cidade.

O retorno está previsto para as 10 horas, saindo do parque em direção ao Ginásio Municipal. O trajeto será pelas ruas Francisco Affonso de Melo, Lara, Ipiranga, Braz Cubas, Professor Flaviano de Melo, Capitão Manoel Caetano, Navajas e Olegário Paiva, de onde os participantes seguirão pela passagem subterrânea Engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu, avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes e rua Professor Ismael Alves dos Santos. No total, o retorno tem cerca de 4,7 quilômetros.

“Serão feitas interdições momentâneas nas vias que fazem parte do percurso para a passagem dos ciclistas. Além disso, na região central, haverá a estrutura do programa Pedala Mogi, que também será utilizada pelos participantes”, explicou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

O secretário lembrou ainda que os motoristas que buscam acessar ou deixar o Mercado do Produtor pela avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, principalmente após as 10 horas, também devem ficar atentos. Neste caso, os motoristas contam com as avenidas Yoshiteru Onishi, Carlos Barattino e Manoel de Oliveira como rotas alternativas.

Estrutura

As Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Transportes montaram uma estrutura especial para atender os participantes, que contarão com veículo de apoio, presença de agentes de trânsito e ponto de hidratação em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Além disso, no Parque da Cidade, será realizada uma aula de alongamento para os participantes, ministrada por professores da Smel.

“O Passeio Ciclístico é uma oportunidade de lazer para toda a família, que também pode aproveitar para praticar uma atividade física. A Prefeitura preparou toda a estrutura para que seja um evento muito agradável e o percurso é acessível para todos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. (Luiz Maritan)