Polo Mogi das Cruzes da Univesp passa a funcionar na Escola de Empreendedorismo

18 de fevereiro de 2020

O Polo Mogi das Cruzes da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Governo Estadual, está de endereço novo. A partir desta segunda-feira (17/02), o polo passou a funcionar na Escola de Empreendedorismo e Inovação, na rua Senador Dantas, 326, no Centro.

A mudança já estava prevista e busca oferecer um melhor atendimento aos alunos devido à demanda crescente do Polo, que oferece cursos gratuitos e na modalidade EAD (Educação à Distância). O atendimento era feito no Bloco Didático do Cemforpe – Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg, espaço dedicado à formação dos educadores da rede municipal.

Atualmente 260 alunos estão matriculados no polo mogiano. São oferecidos cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública, Eixo de Licenciatura  (Letras, Matemática) e Eixo de Computação (Tecnologia da Informação e Ciência de Dados).

A Univesp é uma instituição de educação a distância que tem parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (UNESP), a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pela FATEC. (Kelli Correa Brito)