Por causa de falha no sistema nacional, Procon deve retomar abertura de processos no dia 3

Secretaria de Gestão Pública

28 de março de 2017

O Procon de Mogi das Cruzes informa que o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), utilizado pelo órgão, está indisponível. A falha no sistema ocorreu no Estado de São Paulo e a previsão é de que o problema seja solucionado na sexta-feira (31/03). Por isso, a orientação do Procon de Mogi é para que os consumidores retornem para abertura de processos a partir de segunda, 3 de abril.

De acordo com a Fundação Procon/SP, a Assessoria de Informática da Fundação e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estão trabalhando de forma constante para resolver definitivamente os problemas de oscilações e instabilidade do Sindec, e diagnosticaram a necessidade de troca do servidor.

Os postos de atendimento do Procon em Mogi das Cruzes são os do prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas (rua Capitão Francisco de Almeida, 47), no Centro Integrado de Cidadania (CIC) de Jundiapeba (alameda Santo Ângelo, s/nº) e no Prédio 2 da Prefeitura de Mogi das Cruzes (rua Francisco Franco, 133 – Centro). (Julio Nogueira)