Praça no Conjunto do Bosque será reformada e se tornará espaço comunitário de convivência

Secretaria de Obras

15 de março de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes fará um trabalho de revitalização da Praça do Conjunto do Bosque, cujo anúncio acontecerá neste sábado (16/03), das 10h às 11h, na rua Eunice Monteiro. O espaço receberá quadra de street basket, playground, Academia da Terceira Idade (ATI), e paisagismo. Será um espaço de convivência comunitário, que valorizará a região, com investimento municipal de R$ 278.513,22. A previsão de entrega é para junho de 2019.

A reforma foi anunciada pelo prefeito Marcus Melo durante a reunião do projeto “A Cidade É Aqui”, realizado no dia 21 de agosto de 2018, na Escola Municipal Claudio Abrão. “Essa era uma reivindicação da comunidade e, quando estivemos aqui no ano passado, assumimos o compromisso de fazer o trabalho, além de dar sequência a uma série de ações de valorização do bairro e da região no entorno”, explica o prefeito.

A região do Jardim Santa Tereza deverá receber mais uma câmera de monitoramento. O equipamento será implantado no cruzamento das ruas Doutor José Juca Assi e Doutor Fernando Namura. Ele faz parte dos investimentos da Prefeitura em segurança, que conta com a implantação de 22 novas câmeras em toda a cidade.

Além disso, outras realizações melhoraram a qualidade de vida no bairro. Obras do Semae permitiram levar água do Reservatório de Santa Tereza para a zona baixa do Jardim Aeroporto. A nova rede atende o Jardim Layr, Jardim Planalto e Jardim Santos Dumont. Foram implantados 4.850 metros de tubos que aumentaram a disponibilidade de água e beneficiaram cerca de 13 mil moradores.

O Semae também investiu na subdivisão das redes de água do distrito. O trabalho garante maior rapidez na manutenção do sistema e melhora a eficiência da distribuição de água para os mais de 130 mil moradores de Braz Cubas.

O prédio da escola municipal Engenheiro Claudio Abrahão, no Jardim Santa Tereza, foi ampliado a reformado. Entregue em 2017, a escola passou a contar com cinco novas salas, além de biblioteca multimídia, sala de informática e miniquadra. As obras melhoraram a estrutura e as condições de atendimento para 753 alunos do Infantil III ao 5º ano do ensino fundamental. O investimento foi de R$ 2,4 milhões.

Há dois anos, o Jardim Planalto ganhou sede própria e ampliada para a unidade do Programa Saúde da Família, que presta atendimento domiciliar e prioriza ações de promoção, proteção e recuperação da saúde de forma integral e contínua. A nova unidade tem 500 metros quadrados de área construída e é mais um entre os maiores postos do Programa Saúde da Família na cidade. A equipe é composta por 12 profissionais.

A região conta com a Creche Cristo Misericordioso I, no Jardim Santa Tereza e o CEIM Profª Adelaide Ferreira Vianna do Rio, entregue em 2012 no Conjunto Residencial do Bosque, que atende 205 crianças em período integral. A Escola de Educação Infantil Santana, no Jardim Planalto, atende 92 alunos no período parcial. (Marco Aurélio Sobreiro)